22 de novembro de 2024
Sense Factory Racing
Sense Factory Racing - Foto: Pedro Cury

Sense Factory Racing é destaque na Taça Brasil de MTB 2021

Na categoria e-MTB, Albert Morgen fechou em primeiro com Diego Knob em segundo. Giugiu Morgen venceu na Junior e supera atletas da Elite

No último domingo, dia 8 de agosto, os atletas da Sense Factory Racing voltaram a acelerar com força total em mais uma etapa da Taça Brasil de MTB 2021. Desta vez, a competição foi realizada sob forte calor, no circuito olímpico de Deodoro, palco da disputa dos jogos Rio 2016 – os ciclistas do time oficial da Sense Bike dominaram na categoria elétricas, conquistando o primeiro e o segundo lugar com Albert Morgen e Diego Knob.

Além deles, a atleta Giugiu Morgen, que corre oficialmente pela Junior, também foi a vencedora em sua categoria. A petropolitana largou junto com as atletas da Elite e acabou sendo a mais rápida também neste pelotão.

Na Elite do Cross-Country Olímpico, o time ainda contou com o ótimo desempenho de Rubinho Valeriano, que terminou sua apresentação com um excelente terceiro lugar e com Mário Couto, que fez uma prova de recuperação para terminar na quarta colocação.

Sense
Albert e Knob subiram ao pódio da e-MTB – Foto: Malen

Albert Morgen e Diego Knob dominam no e-MTB

Com um grande trabalho em equipe, os pilotos Albert Morgen e Diego Knob trabalharam em conjunto para manter o controle absoluto sobre o pelotão na disputa das mountain bikes elétricas. Na prova, os atletas, que muitas vezes treinam juntos em Petrópolis, Rio de Janeiro, mostraram que, nesta temporada, eles são os nomes a serem batidos nas disputas do e-MTB.

“A prova foi muito boa. Eu e o Knob fizemos um excelente trabalho em equipe e fomos revezando a liderança durante a prova. Mas, no final, consegui sair com a vitória”, comentou o experiente Albert Morgen, que já representou o Brasil em duas edições do Campeonato Mundial de e-MTB, tendo ficado no Top 30 em ambas as apresentações.

“Estou muito contente em comemorar meu aniversário, que foi ontem, correndo junto com esse monstro que é o Albert”, afirmou Knob.

“Me deixa muito feliz estar de volta às pistas e satisfeito por ter andando junto com o Albert, fazendo um revezamento, mas no fim ele acabou levando a prova. O importante é que a Sense está em primeiro e em segundo, fazendo uma grande dobradinha”, finalizou Knob, atleta que voltou a competir há algumas semanas, depois de sofrer uma apendicite.

Rubinho Valeriano
Rubinho lidera na Elite – Foto: Pedro Cury

Consistência e superação com Rubinho e Mário Couto na Elite

A dupla de pilotos da Elite do XCO Rubinho Valeriano e Mário Couto tiveram corridas bem diferentes, mas ambas com excelentes resultados. Para Rubinho, o dia foi de trabalhar na frente do pelotão para conquistar o terceiro lugar. Já para Mário, foi um dia de recuperação.

“Hoje a prova foi diferente, por isso mudei a estratégia. Eles mudaram o percurso e colocaram mais duas subidas. Já conhecia muito bem o trajeto e os obstáculos, mas com as duas novas subidas, optei por largar forte e andar com os ponteiros até o final”, comentou o atleta que representou o Brasil nos Jogos do Rio em 2016.

“Na segunda e na terceira volta me senti bem e fui para a liderança para colocar o meu ritmo. Sofria um pouco nas subidas e me recuperava nos trechos técnicos, e fui seguindo assim. Na quinta volta senti algumas dores nas costas e acabei sendo ultrapassado por dois atletas, mas, mesmo assim, controlei a dor e consegui terminar em terceiro”, comemorou o experiente atleta.

Mário Couto, por outro lado, teve que pedalar com força total para recuperar-se de uma dificuldade técnica ainda na primeira volta.

Mário Couto
Mário Couto em prova de recuperação – Foto: Pedro Cury

“Estava bem posicionado, andando junto com os primeiros colocados, mas no final da primeira volta tive um problema técnico e precisei de uns minutos para conseguir resolver. Cheguei a cair para décimo primeiro, mas meu objetivo hoje era dar tudo o que tinha”, comentou.

“No fim, consegui fazer muitas ultrapassagens e me colocar na quarta colocação. Acho que foi um excelente resultado, estou muito feliz com minha forma, mas confesso que ficou um gosto um pouco amargo, já que queria mais. Mas, sei que essas coisas fazem parte e já estou pronto para a próxima”, finalizou Mário.

Giugiu Morgen
Giugiu supera suas adversárias – Foto: Pedro Cury

Giugiu vence na Junior e supera atletas da Elite

Em mais um dia de excelente desempenho, a ciclista Giugiu Morgen, filha de Albert Morgen, mais uma vez mostrou porque ela é considerada a maior revelação do MTB nacional dos últimos anos.

Recentemente, ela esteve em uma cansativa viagem de competições na Europa e, depois de algumas semanas em recuperação, a atleta largou com força total e manteve o ritmo forte para vencer na júnior, sua categoria, e também superar as ciclistas da Elite do XCO.

“Larguei às 11 horas e consegui andar na frente com a Elite. Fui revezando com outra atleta e foi bem duro, porque o sol está bastante quente aqui, a pista está muito seca e respirar está bem difícil” comentou Giugiu depois da competição.

“Estou me sentindo melhor a cada dia e recuperando a forma que eu estava antes. Estou voltando, né?”, brincou a atleta.

A próxima grande reunião da Sense Factory Racing acontece nos dias 03 a 05 de setembro, em Congonhas. A cidade mineira dará o start na Copa Internacional de Mountain Bike 2021.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização