Brasileiro ficou a 11 segundos da medalha de ouro na categoria Sub-23. Tamires Radatz terminou em 5º lugar na Elite Feminino
O ciclista João Pedro Rossi, que representa a nova geração do ciclismo brasileiro, conquistou nesta sexta-feira, 13 de agosto, a medalha de prata na prova de contrarrelógio individual (CRI) do Campeonato Pan-Americano de Estrada, que está sendo disputado na República Dominicana. Na classificação final, o brasileiro só não foi melhor que o chileno Hector Quintana. O colombiano Anderson Arboleda levou o bronze.A disputa da categoria Sub-23 masculina foi emocionante do início ao fim. Os atletas pedalaram forte durante todo o percurso de 30km e as primeiras colocações foram definidas por poucos segundos de diferença. O ouro ficou com Hector Quintana, após marcar o tempo de 38min36s, sendo seguido de muito perto por João Pedro Rossi, que comemorou a medalha de prata com apenas 11 segundos de diferença para o campeão. O brasileiro Ewerton Santana, que também competiu na Sub-23 terminou na 15ª colocação.
Na categoria Elite, Tamires Radatz chegou muito perto do pódio e, após percorrer 30km, terminou na 5ª colocação, ficando a apenas 24 segundos da medalha de bronze. A cubana Marlien Mejas conquistou o ouro. A prata ficou com a chilena Aranza Villalon e o bronze com a equatoriana Maritza Padilla. Entre os homens, o percurso foi de 40km e teve Eduardo Gohr como o melhor brasileiro, terminando na 6ª colocação, enquanto Cristian Egidio completou em seguida, na 7ª posição. O colombiano Alejandro Vargas garantiu a medalha de ouro, seguido pelo chileno Jose Luis Rodriguez com a prata, e o panamenho Franklin Archibold com o bronze.
A Sub-23 Feminino teve duas brasileiras no Top 5. Ana Vitória Magalhães conquistou a 4ª colocação, enquanto Yana Camargo finalizou em 5º lugar. A medalha de ouro ficou com a colombiana Marcela Hernandez, seguida pela boliviana Abigail Sarabia, e a mexicana Romina Hinojosa, prata e bronze, respectivamente.
A seleção está competindo o Campeonato Pan-Americano com 18 atletas. O programa de competições segue até o próximo domingo (15/08). Na Elite Masculino, os convocados foram Alessandro Guimarães, André Eduardo Gohr (CRI e Resistência), Cristian Egidio (CRI e Resistência), Endrigo Pereira Rosa, Rafael Andriato e Rodrigo Melo.
A equipe Sub-23 masculina conta com Davidson Rodrigues, Ewerton Eduardo Vieira (CRI e Resistência), João Pedro Rossi (CRI e Resistência), Orlando Neto, Otávio Gonzeli e Pedro Guilherme. Já o time Elite e Sub23 feminino será composto por Márcia Fernandes, Tamires Radatz (CRI e Resistência), Wellyda Rodrigues, Amanda Kunkel, Ana Vitória Magalhães (CRI e Resistência) e Yana Camargo (CRI e Resistência).
Programação
- 13/08 – Prova de Contrarrelógio
Todas as categorias - 14/08 – Prova de Resistência
Sub-23 Masculino
Elite e Sub-23 Feminino - 15/08 – Prova de Resistência
Elite Masculino