Ciclista conquistou na semana passada o vice-campeonato mundial na categoria Short Track, prova disputada na Itália e participa neste fim de semana da etapa de Lenzerheide, na Suíça
Nessa sexta-feira (02/09), Henrique Avancini volta a competir uma prova da Copa do Mundo de Mountain Bike, competição que será realizada em Lenzerheide, na Suíça. Primeiro será a prova de short track (XCC), disputada na sexta. Já no domingo o desafio será a prova de cross-country (XCO). O público brasileiro pode acompanhar todas as emoções ao vivo, em português, na transmissão da Red Bull TV.E Avancini chega embalado para as duas provas. Na semana passada, o ciclista da equipe Cannondale Factory Racing conquistou em Val di Sole, na Itália, o vice-campeonato mundial na categoria Short Track. Também na terra da bota ele ficou na sétima posição no mundial de cross-country.
“Fico feliz de retornar ao circuito da Copa do Mundo depois de competir o Campeonato Mundial. Considero que minha participação no Campeonato Mundial semana passada foi positiva, isso me deixa animado para essa reta final da temporada. Não tenho muitas outras chances esse ano de melhorar minha performance, de conseguir grandes resultados, então eu gostaria muito de voltar ao pódio da Copa do Mundo. Esse ano eu competi as duas primeiras etapas e não desempenhei bem por uma série de fatores, então acabei tomando a decisão de não competir as etapas 3 e 4 e tentar refazer a minha preparação para temporada. O objetivo maior era assumir o risco de fazer uma melhor preparação possível para os Jogos Olímpicos e agora, enfim, eu sei que fiz um bom trabalho”, comenta Avancini
“Hoje, me vejo em uma estrada boa, em um caminho crescente, então meu grande objetivo para essa etapa em Lenzerheide, na Suíça, é entregar uma performance um pouco melhor do que eu entreguei no Campeonato Mundial. Esse será meu objetivo daqui pra frente nessas últimas duas etapas que a gente tem de Copa do Mundo, na Suíça e nos EUA, de conseguir desempenhos melhores, crescentes e voltar a ser competitivo na ponta do pelotão, que foi o nível que eu construí ao longo dos últimos anos”, completa.
O ciclista brasileiro está motivado por voltar a disputar uma etapa da Copa do Mundo. E um dos motivos está na presença do público. Na Europa, com o controle maior da pandemia, os fãs já voltaram a poder presenciar as competições.
“É um lugar que eu gosto de competir, geralmente nós temos um público bem grande na prova, e isso é algo que faz falta. É muito bom começar a ter o calor do público novamente”
“Me sinto motivado para essa prova, mais um grande desafio. A gente ainda tem uma incerteza em relação ao clima, de como será a condição climática, consequentemente será a condição da pista, mas é um circuito que eu tive boas performances no passado. É um lugar que eu gosto de competir, geralmente nós temos um público bem grande na prova, e isso é algo que faz falta. É muito bom começar a ter o calor do público novamente”.
Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing – Três atletas da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing disputarão a etapa de Lenzerheide da Copa do Mundo. Guilherme Müller, Edson Rezende e Ulan Galinski, que competiram no Mundial realizado semana passada na Itália, também representarão o Brasil na competição que será realizada na Suíça.
Transmissão – Com transmissão exclusiva da Red Bull TV, a etapa da Copa do Mundo de MTB acontecerá nos dias 03 (sexta-feira) e 05 (domingo). Confira, abaixo, o calendário:
- Dia 03/09 – XCC, a partir das 12h20 (horário de Brasília)
- Dia 05/09 – XCO feminino, a partir das 7h (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 9h30 (horário de Brasília)
- Transmissão: Pela Red Bull TV; pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível aos sistemas Android e IOS; por SmarTVs ou por dispositivos de streaming, como a Roku.