22 de novembro de 2024
Giuliana Morgen
Giugiu vence na Junior - Foto: Ox Vídeos

Giuliana Morgen domina na Junior da Copa Internacional de MTB, Em Congonhas

Equipe Sense Factory Racing é destaque na etapa da CIMTB realizada neste fim de semana. Além de Giugiu, Rubinho Valeriano estreia com vitória na e-Bike, enquanto que Mario Couto é vice no Short Track

A ciclista petropolitana Giuliana Morgen mais uma vez dominou suas adversárias na categoria Junior do MTB XCO, ao vencer a etapa de Congonhas da Copa Internacional Mountain Bike (CIMTB) realizada neste fim de semana.

Na técnica pista, preparada pela organização em Congonhas, Giugiu encarou um forte calor para ser a mais rápida do dia.

Giuliana Morgen
Foto: Ox Vídeos

“Fiz uma prova constante aqui em Congonhas, apesar de ter largado meio-dia e com o sol bem quente. Ontem começou uma queimada aqui perto e isso atrapalhou um pouco para todos os atletas respirarem”, comentou Giugiu.

“Mas, a situação era igual para todo mundo, então isso não é desculpa. Minha estratégia foi manter um ritmo constante para vencer na categoria Junior. Estou feliz com o resultado e vamos embora para a próxima”, finalizou Giugiu.

Rubinho na e-Bike – Além da vitória de Giugiu na Junior, a equipe de MTB Sense Factory Racing contou com a vitória de Rubinho Valeriano em sua estreia na categoria e-Bike.

Rubinho Valeriano
Rubinho vence na e-Bike – Foto: Ox Vídeos

Apesar de ser um dos atletas mais experientes do Brasil, com nada menos do que três participações olímpicas,  Rubinho Valeriano jamais havia corrido nesta categoria. Apesar disso, o ciclista saiu com a vitória na na etapa de Congonhas da CIMTB. De quebra, o terceiro posto na competição ainda ficou com seu companheiro de equipe, Diego Knob.

“Fiquei muito feliz em competir pela primeira vez de bike elétrica, uma experiência totalmente diferente. Achei que não faria muita força, mas fiz mais do que na bicicleta convencional. Mas o legal é que foi muito divertido”, destacou o atleta.

“Foram 3 voltas em um circuito de 11 quilômetros e logo no começo eu e o segundo colocado, Albert Morgen escapamos. Forcei nos trechos técnicos e na segunda volta parti para o tudo ou nada, conseguindo abrir um gap para ele. Mantive um ritmo insano, colocando mais de 50Km/h no plano, e mesmo com o trânsito na terceira volta consegui vencer”, complementou o piloto.

Rubinho Valeriano
Foto: Ox Vídeos

No domingo, o ciclista participou da prova de XCO, juntamente com outras destaques do esporte nacional, incluindo seu companheiro de equipe, Mário Couto. Na modalidade olímpica do mountain bike, Rubinho conquistou a quarta colocação.

Mário Couto é vice no Short Track e 3º no XCO – Companheiro de Giugiu e Rubinho na Sense Factory Racing, Mário Couto realmente parece ter encontrado uma excelente forma física. Na etapa de Congonhas da Copa Internacional de MTB, o piloto de Divinópolis conquistou o segundo lugar no Short Track disputado no sábado, além do terceiro lugar no XCO, que aconteceu no domingo.

Mário Couto
Mário Couto – Foto: Ox Vídeos

“A prova do short track foi super intensa, então desde o início busquei me posicionar mais na frente para não pegar trânsito, já que a pista não tinha muitos pontos de ultrapassagem, por isso fiquei na frente do pelotão. Controlei a prova até onde consegui, mas, a três voltas do fim, perdi um gap para o primeiro colocado por um erro meu”, comentou Mário.

No dia seguinte, domingo, o ciclista largou com força total para o cross-country olímpico, disputa onde ele também obteve um excelente resultado.

Mário Couto
Foto: Ox Vídeos

“A disputa foi bastante intensa, muito dura e em um circuito bem técnico. Saio feliz, já que briguei a prova inteira no Top 3. Tive uma ótima disputa com o segundo colocado, mas no fim faltou um pouco de perna para conquistar o vice. Mesmo assim, foi um fim de semana de muito sucesso para o time”, explicou Mário.

Nos dias 01 a 03 de outubro, a Sense Factory Racing disputará a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike em Araxá, MG e nos dias 8 e 9 de outubro se encontrará na cidade mineira de Lavras, para a disputa de mais uma etapa da Taça Brasil de MTB.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização