Com design inspirado na primeira motocicleta da icônica marca norte-americana, e-bike da Harley-Davidson terá tiragem limitada a apenas 650 unidades
Uma das mais icônicas grifes do motociclismo mundial, a Harley-Davidson acaba de anunciar o lançamento de uma nova bicicleta eletricamente assistida (e-bike), cujo design foi inspirado na primeira motocicleta da marca, a Serial No. 1, produzida em 1903.Com tiragem limitada a apenas 650 unidades, a nova Serial 1 é uma bicicleta para uso recreacional e/ou urbano, de desenho sóbrio e elegante, que segue a cartilha da Harley-Davidson: conforto e dirigibilidade.
Seu quadro é construído em liga de alumínio hidroformada, com roteamento interno dos cabos de freio e de energia. O motor escolhido foi o confiável Brose S Mag, com torque máximo de 90Nm e assistência até a velocidade máxima de 32km/hora.
Alimentado por uma bateria integrada ao quadro e removível de 529 Wh, o motor promete uma autonomia de até 170km, dependendo do nível de assistência solicitado, que na Serial 1 são 4: Eco, Tour, Sport e Boost. De acordo com o fabricante, o tempo de recarga total da bateria é de 2,6 horas.
O sistema de transmissão de velocidade única (singlespeed) utiliza uma correia dentada no lugar da tradicional corrente, dispensando assim, a necessidade de lubrificação.
Para frear a bike com máxima segurança, são utilizados freios a disco hidráulicos com rotores de 203mm.
As rodas utilizadas são na medida 27.5 x 35mm, com aros em alumínio e raios de ao inox Sapim, calçadas com os elegantes pneus ‘balão’ Schwalbe Super Moto-X, na cor branca e com 2.8 polegadas de largura. Já o cockpit conta com o clássico selim Brooks England B67, de couro natural na cor Honey, mesmo material utilizado nas manetes Brooks England Slender Leather.
A serial 1 conta ainda com iluminação frontal e traseira (com breaklight) a LED e descanso ajustável. Segundo o fabricante, o peso máximo da bike – no tamanho G – é de 21.9 kg.
Uma bicicleta para poucos – Ao todo, serão produzidas apenas 650 unidades da nova Harley-Davidson Serial 1, metade a ser disponibilizada nos Estados Unidos e o restante na Europa. Como se isto apenas já bastasse para limitar o número de pretendentes a proprietários desta exclusividade, o preço pode dificultar ainda mais: Cada exemplar será comercializado pela ‘bagatela’ de 5,999 dólares.