23 de novembro de 2024
Specialized Turbo Vado
Specialized Turbo Vado

Specialized lança no Brasil nova linha de e-bikes urbanas de alto custo

Voltadas para o uso recreacional / urbano, novas e-bikes da marca norte-americana surpreendem com a tecnologia, mas assustam no preço final

A Specialized anunciou hoje o lançamento mundial de sua nova linha de e-bikes urbanas Full Power, a mais recente adição ao crescente catálogo premium da marca.

Specialized

Destinadas ao uso em deslocamentos urbanos diários, os novos modelos da Specialized são ideais para levar as crianças à escola ou transportar equipamento, já que suportam até 27 kg no rack traseiro, além de serem compatíveis com assentos infantis e preparadas rebocar trailers engatados por eixo passante.

Composta por três modelos (Turbo Vado, Turbo Como e Turbo Tero), as novas bikes contam com a assistência elétrica do motor Specialized 2.2, com 90Nm torque e 250W de potência nominal, alimentado pela bateria Specialized U2-710, com capacidade de 710Wh. Além dos três modos de assistência disponíveis, as e-bikes contam ainda com o modo Walk-Assist, que gera um apoio do motor para ajudar a empurrar a bicicleta enquanto caminha.

Specialized

Tecnologia – Com design californiano e engenharia suíça, as bicicletas Vado, Como e Tero contam com tecnologia embarcada exclusiva, gerenciada através do ciclocomputador MasterMind, o ‘cérebro’ das Turbo e-Bikes. Configurável e com possibilidade de atualizações ao longo do tempo, o software proporciona uma série de recursos exclusivos:

Sistema anti-furto – Através do sistema Turbo Lock, é possível desativar o motor da bicicleta e ativar um alarme de sensor de movimento. Uma vez bloqueado, o motor não pode ser habilitado novamente, exceto pelo proprietário.

Specialized

Radar anti-colisão – Os modelos topo de linha da coleção contam com o radar Garmin Varia integrado ao quadro, com alertas visuais, sonoros e táteis de distância relativa e velocidade quando um veículo se aproxima a partir de 140 metros de distância.

Turbo Vado 5.0

Turbo Vado 5.0
Specialized Turbo Vado 5.0

A Vado é o veículo para deslocamentos diários, treinos rápidos e aventuras que as vezes seguem para além do planejado. A segunda geração da Vado é a e-bike com pedalada mais suave da Specialized, trazendo uma geometria redesenhada que posiciona o ciclista para uma melhor visibilidade e dirigibilidade, permitindo assim uma viagem com mais confiança.

Especificações técnicas

Quadro E5 Aluminum, bottom bracket motor mount, fully integrated &lockable downtube battery, internal cable routing, lock and front rack mount
Garfo Rockshox Recon Silver RL, 80mm travel, Motion-Control, fender-mounts
Blocagem do canote Specialized Alloy, 34.9mm
Cockpit
Mesa Specialized Flowset, 3D-forged alloy, 20-degree rise, 31.8mm clamp
Guidão Specialized, alloy, 15-degree backsweep, 46mm rise, 31.8mm
Manoplas ERGON GA30
Selim Rivo Sport, steel rails, 155mm
Canote de selim Spring suspension, alloy, 40mm travel, 30.9mm, 2-bolt clamp, 34.9mm sleeve
Freios
Freio dianteiro SRAM G2 RS, 4-piston caliper, hydraulic disc, 180mm 6-bolt
Freio traseiro SRAM G2 RS, 4-piston caliper, hydraulic disc, 180mm 6-bolt
Transmissão
Câmbio traseiro SRAM GX, long cage, 11-speed
Trocadores SRAM S700, single-click lever
Cassete SRAM PG-1130, 11-speed, 11-42t
Corrente KMC e11T, 11-speed w/ Missing Link™
Pedivela Custom alloy forged crankarms
Coroa Praxis, 48T, 104BCD
Protetor de corrente custom chaincover
Acessórios
Pedais Specialized Commuter w/ grip tape & reflectors
Luz dianteira Lezyne Ebike Power E115, 310 Lumen, 12V
Luz Traseira Spanninga Commuter Glow XE, 12V
Descanso Specialized kickstand, 40mm mount
Bagageiro Specialized rack, MIK HD inteface, built-in pannier mounts, 27kg max load
Paralamas Specialized DRYTECH fenders, 65mm width, aluminum fenderstay
Sino Specialized brass bell
Rodas
Aros 650b disc, double-wall alloy, pinned, 32h
Cubo dianteiro Specialized alloy front hub disc, sealed cardridge bearings, 6-bolt, 15x110mm thru-axle, 32h
Cubo traseiro Specialized alloy rear hub disc, sealed cardridge bearings, 6-bolt, 12x148mm thru-axle, 32h
Raios DT Swiss Industry
Pneu dianteiro Pathfinder Sport Reflect, 650Bx2.3
Pneu traseiro Pathfinder Sport Reflect, 650Bx2.3
Câmara de ar Schrader, 40mm valve
Motorização
Motor Specialized 2.2, 90Nm torque, custom tuned motor, 250W nominal
Unidade de controle MasterMind TCD, w/handlebar remote, built-in anti-theft feature, Bluetooth® connectivity, customizable display pages
Bateria Specialized U2-710, alloy casing, state of charge display, 710Wh
Carregador Custom charger, 42V4A w/ Rosenberger plug, 100-240V

Turbo Tero 5.0

Specialized Turbo Tero 5.0
Specialized Turbo Tero 5.0

A Tero foi construída para explorar qualquer terreno. Com o coração de uma mountain bike e os recursos adicionais de uma bike urbana, a posição confortável e ereta da Tero centraliza mais o ciclista entre as rodas para um controle otimizado, resultando em um pedal que inspira equilíbrio, independentemente do terreno.

Especificações técnicas

Quadro E5 Aluminum, bottom bracket motor mount, fully integrated &lockable downtube battery, internal cable routing, lock and front rack mount
Garfo Rockshox Recon Silver RL, 110mm travel, Motion-Control
Blocagem do canote Specialized Alloy, 34.9mm
Cockpit
Mesa Stout 3D-forged alloy, 31.8mm, 6-degree rise
Guidão Specialized Trail, 6061 alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 27mm rise, 31.8mm clamp, S 720mm, M-XL 750mm
Manoplas Specialized Trail Grips, Lock-on
Selim Rivo Sport, steel rails, 155mm
Canote de selim TranzX Dropper, 30.9mm, S: 100mm, M-XL: 120mm
Freios
Freio dianteiro SRAM G2 RS, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm
Freio traseiro SRAM G2 RS, 4-piston caliper, hydraulic disc, 180mm
Transmissão
Câmbio traseiro SRAM GX, long cage, 11-speed
Trocadores SRAM S700, single-click lever
Cassete SRAM PG-1130, 11-speed, 11-42t
Corrente KMC e11T, 11-speed w/ Missing Link™
Pedivela Custom alloy forged crankarms
Coroa Praxis, 36T, 104BCD
Acessórios
Pedais Specialized platform pedal
Sino Specialized brass bell
Rodas
Aros Stout XC 29, 25mm internal width, disc-specific
Cubo dianteiro Specialized alloy front hub disc, sealed cardridge bearings, 6-bolt, 15x110mm thru-axle, 32h
Cubo traseiro Specialized alloy rear hub disc, sealed cardridge bearings, 6-bolt, 12x148mm thru-axle, 32h
Raios DT Swiss Industry
Pneu dianteiro Ground Control, 2Bliss Ready, 29×2.35″
Pneu traseiro PGround Control, 2Bliss Ready, 29×2.35″
Câmara de ar Presta, 48mm valve
Motorização
Motor Specialized 2.2, 90Nm torque, custom tuned motor, 250W nominal
Unidade de controle MasterMind TCD, w/handlebar remote, built-in anti-theft feature, Bluetooth® connectivity, customizable display pages
Bateria Specialized U2-710, alloy casing, state of charge display, 710Wh
Carregador Custom charger, 42V4A w/ Rosenberger plug, 100-240V

Turbo Como 5.0

Specialized Turbo Como 5.0
Specialized Turbo Como 5.0

A Como é uma e-Bike confortável e mais descontraída, com o design step-through que entrega a entrada no quadro mais rebaixada disponível no mercado, sendo fácil para qualquer ciclista montar e começar a pedalar.  Uma posição mais ereta reduz a pressão nas mãos e no tronco do ciclista e permite que ele foque a atenção na rua à sua frente, com muito conforto.

Especificações técnicas

Quadro E5 Aluminum, bottom bracket motor mount, fully integrated & lockable downtube battery, internal cable routing, lock and front rack mount
Garfo Rockshox Recon Silver RL, 80mm travel, Motion-Control, fender-mounts
Blocagem do canote Specialized bolt-type, alloy, 42.9mm
Cockpit
Mesa Specialized Como handlebar/stem combo
Manoplas ERGON GP10
Selim Body Geometry Comfort Gel, 200mm w/ SWAT™ Mount
Canote de selim Spring suspension, alloy, 40mm travel, 30.9mm, 2-bolt clamp, 34.9mm sleeve
Freios
Freio dianteiro SRAM G2 RS, 4-piston caliper, hydraulic disc, 180mm
Freio traseiro SRAM G2 RS, 4-piston caliper, hydraulic disc, 180mm
Transmissão
Câmbio traseiro SRAM GX, long cage, 11-speed
Trocadores SRAM S700, single-click lever
Cassete SRAM PG-1130, 11-speed, 11-42t
Corrente KMC e11T, 11-speed w/ Missing Link™
Pedivela Custom alloy forged crankarms
Coroa Praxis, 48T, 104BCD
Protetor de corrente custom chaincover
Acessórios
Pedais Specialized Commuter w/ grip tape & reflectors
Luz dianteira Lezyne Ebike Power E115, 310 Lumen, 12V
Luz Traseira Spanninga Commuter Glow XE, 12V
Descanso Specialized kickstand, 40mm mount
Bagageiro Specialized rack, MIK HD inteface, built-in pannier mounts, 27kg max load
Paralamas Specialized DRYTECH fenders, 65mm width, aluminum fenderstay
Sino Specialized brass bell
Rodas
Aros 650b disc, double-wall alloy, pinned, 32h
Cubo dianteiro Alloy, sealed cartridge bearings, 15x110mm thru-axle, 32h
Cubo traseiro Alloy, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 32h
Raios DT Swiss Industry
Pneu dianteiro Pathfinder Sport Reflect, 650Bx2.3
Pneu traseiro Pathfinder Sport Reflect, 650Bx2.3
Câmara de ar Schrader, 40mm valve
Motorização
Motor Specialized 2.2, 90Nm torque, custom tuned motor, 250W nominal
Unidade de controle MasterMind TCD, w/handlebar remote, built-in anti-theft feature, Bluetooth® connectivity, customizable display pages
Bateria Specialized U2-710, alloy casing, state of charge display, 710Wh
Carregador Custom charger, 42V4A w/ Rosenberger plug, 100-240V

Valores e Disponibilidade no Brasil – No Brasil, as novas Vado, Como e Tero serão disponibilizadas em três modelos diferentes (3.0, 4.0 e 5.0), com opção de cubo com marchas internas (IGH) ou cassete tradicional com câmbio traseiro. Os preços variam por modelo, situando-se entre R$29.999,00 e R$49.999,00. De acordo com a Specialized, os modelos estarão disponíveis no Brasil de acordo com a tabela abaixo:

Modelo Data de chegada
Turbo Tero Outubro 2021
Turbo Como Março 2022
Turbo Vado Março 2022
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização