Finais foram disputadas na tarde deste domingo, 17, na pista do CT de São Bernardo do Campo
Disputas acirradas marcaram as finais do Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park, disputadas na tarde deste domingo (17/10), na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Os campeões da categoria Elite foram os atletas Gustavo ‘Bala Loka’ e Eduarda Bordignon.Líderes absolutos da fase classificatória, Eduarda Bordignon, que conquistou o bicampeonato nacional, e Gustavo ‘Bala Loka’, estreante no topo do pódio, entraram na final como grandes favoritos ao título.
Na prova da Elite Masculina, os pilotos Gustavo e Paulo Saçaki travaram uma disputa ponto a ponto até os segundos finais. A medalha de ouro ficou com Gustavo ‘Bala Loka’, de 19 anos, que comemorou o seu primeiro título nacional na categoria Elite com a nota 91,03. Saçaki marcou 90 pontos e ficou na segunda colocação, seguido por Gabriel Mendonça em terceiro com 83,50.
“Eu já havia planejado cada detalhe dessa volta final a várias semanas atrás. Então fiz uma fase classificatória mais cautelosa, mas hoje entrei na pista para fazer o meu melhor e consegui executar as manobras da melhor forma possível. Estou muito feliz com essa vitória”, destacou Gustavo.
Entre as mulheres, Eduarda Bordignon fez uma apresentação bastante consciente e técnica, somando a nota de 77,47 pontos para conquistar o bicampeonato da prova. Carolina Bittencourt fez 71,27 pontos e levou a medalha de prata, enquanto Debora Nogueira registrou 68,33 para conquistar o bronze.
“Hoje foi um dia especial. Não foi diferente do que eu imaginava, consegui executar bem as manobras que estava treinando e graças a Deus terminei com o bicampeonato nacional e feliz por ver a nossa modalidade voltando aos poucos depois de um período tão complicado para todos”, comentou Eduarda.
Os campeões das demais categorias foram: André Galdino (Master Masculino), José Pedro (Grandmaster), Gabriel Falcão (Iniciante Masculino), Louise Folmann (Iniciante Feminino), Daniel Santander (Junior Masculino) e Kael Romão (Juvenil Masculino).