Campeonato espera reunir mais de 400 ciclistas entre categorias de base e Elite/Sub-23
Após alguns anos, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada volta a apresentar um percurso exclusivamente disputado na rodovia. Essa característica, aumenta tanto a competitividade entre os atletas como o nível técnico da prova, que irá seguir características dos maiores eventos do calendário mundial. A competição terá disputas de contrarrelógio individual e resistência.O evento, que este ano será realizado entre os dias 21 e 24 de outubro, em Londrina, no Paraná, segue todas as orientações de prevenção ao Coronavírus (Covid-19) e aplicará todas as diretrizes e orientações estipuladas pelos órgãos de saúde competentes, incluindo as recomendações do Documento de Retomada do Ciclismo, elaborado pela área médica em parceria com o comitê de ética e integridade da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Os principais nomes da modalidade já estão confirmados. A competição estará reunindo atletas da base, formada pelas categorias Infanto-juvenil, Juvenil e Junior, e também as categorias adultas da Elite e Sub-23. Todas as disputas serão realizadas nas modalidades masculina e feminina.
A programação da competição começa na quarta-feira, 20, com a retirada dos Kits de participação e realização do congresso técnico Online. Na quinta-feira, a concentração para as provas de contrarrelógio de todas as categorias acontecerá no Autódromo Ayrton Senna, a partir das 08h. Os outros dias será no Jardim Botânico, sendo sexta (resistência para categorias de base) e domingo (Elite/Sub23 masculino) com largada às 08h, e sábado (Elite/Sub-23 feminino) às 13h.
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo, em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio do Governo do Estado do Paraná, através da Proesporte e Copel (Companhia Paranaense de Energia), e apoio da Prefeitura Municipal de Londrina, Fundação de Esportes e CMTU.
Programação
20/10 - Quarta-feira
- 13h as 17h – Entrega de kits na secretaria do evento
21/10 – Quinta-feira
- 09h00 – Prova de contrarrelógio (Todas as categorias) – Autódromo Ayrton Senna
22/10 – Sexta-feira
- 09h00 – Prova de resistência (categorias de base) – Jardim Botânico
23/10 – Sábado
- 13h00 – Prova de resistência (Elite/Sub-23 Feminino) – Jardim Botânico
24/10 - Domingo
- 09h00 – Prova de resistência (Elite/Sub-23 Masculino) – Jardim Botânico