Evento terá transmissão ao vivo das finais através do Canal Olímpico do Comitê Olímpico Brasileiro
Muitas disputas sobre duas rodas são aguardadas neste fim de semana, em Paulínia, São Paulo. A cidade, reconhecida por sua tradição no ciclismo BMX, estará sediando o Campeonato Brasileiro de BMX Racing e espera reunir cerca de 600 pilotos distribuídos em mais de 35 categorias, entre atletas profissionais e amadores.A programação teve início na quinta-feira desta semana (4/9), com a confirmação de inscrição e entrega dos kits. Hoje (05/11), foram realizados os treinos oficiais de todas as categorias e neste sábado será as competições das categorias Cruisers e MTBX. As finais das categorias Challenge e Championship serão realizadas no domingo.
O campeonato estará recebendo grandes nomes do esporte nacional. A atleta olímpica Priscilla Stevaux e a atual campeã brasileira Paola Reis estão confirmadas na competição. No Masculino, Bruno Cogo será o principal nome da categoria a ser vencido.
Pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de BMX Racing terá transmissão ao vivo das fases finais através do Canal Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A cobertura acontecerá no domingo, 7 de novembro, a partir das 14h (Horário de Brasília).
A competição segue todas as orientações de prevenção ao Coronavírus (Covid-19) e aplicará todas as diretrizes e orientações estipuladas pelos órgãos de saúde competentes, incluindo as recomendações do Documento de Retomada do Ciclismo, elaborado pela área médica em parceria com o comitê de ética e integridade da CBC.
Como Assistir – Para assistir basta você fazer um simples cadastro na plataforma do Canal Olímpico para acompanhar tudo de graça. Vale lembrar que todos os conteúdos ficarão disponíveis para você assistir quando e onde quiser na plataforma, inclusive os eventos ao vivo como o Brasileiro de BMX Racing.
O Campeonato Brasileiro de BMX Racing é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Associação Paulista de Bicicross e Paulínia Racing Bicicross, com apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia.
Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo.