24 de novembro de 2024
Strava
Foto: Renan Bossi / Strava

Strava promove arte na ciclovia da Marginal Pinheiros, em São Paulo

A convite do Strava, os artistas paulistanos Ciro Schu, Felipe Risada e Julio Vieira pintaram a obra Ciclocortejo (2021), que traz cores vibrantes e traços que ilustram o cotidiano do local

Um muro de 88m2 (2,2m de altura x 40m de comprimento) está chamando a atenção de quem pedala na Ciclovia da Marginal Pinheiros. A convite do Strava, a maior plataforma esportiva do mundo, os artistas paulistanos Ciro Schu, Felipe Risada e Julio Vieira pintaram a obra Ciclocortejo (2021), que traz cores vibrantes e traços que ilustram o cotidiano do local, com bicicletas, é claro, mas também capivaras e plantas.

“A bicicleta permeia as nossas vidas de diferentes formas, nos influencia e estimula, seja nos transportando de um lugar para o outro por lazer e hobby ou praticado como esporte profissional”

“A bicicleta permeia as nossas vidas de diferentes formas, nos influencia e estimula, seja nos transportando de um lugar para o outro por lazer e hobby ou praticado como esporte profissional. Como ferramenta de trabalho, ela nos ajuda a ver o mundo com outros olhos, pois o tempo gira e se movimenta diferente em cima de uma bicicleta. E para celebrar este meio de transporte que nos une e nos conecta com várias pessoas ao redor do mundo, e que nos leva também para mundos e lugares diferentes, o mural ‘Ciclocortejo’ vem homenagear a bicicleta e todos os ciclistas, unidos como uma fauna e flora e formando assim uma grande nação”, declaram os artistas.

Strava
Foto: Renan Bossi / Strava

A grande obra de arte traz muito da história dos seus artistas. Ciro Schu, por exemplo, desenvolve uma arte abstrata e figurativa, procurando mesclar símbolos e grafias diversas, tendo sua maior inspiração nos traços e signos dos povos originários das Américas. Já Felipe Risada tem seu estilo de desenho muito particular, com traços simples de fácil leitura e rápido entendimento, muitas vezes remetendo à símbolos rupestres, grafias indígenas, e também traz para o contemporâneo, com ícones do mundo digital. Julio Vieira experimenta a arte urbana como produção de vida, mas trazendo paisagens e jardins como ponto de partida. Em comum aos três, a ligação com a bicicleta.

A Ciclovia da Marginal Pinheiros, sob concessão da Farah Service, tem entrada gratuita, porém é acessível somente de bicicleta. A obra de arte está localizada próxima à ponte da Av. dos Bandeirantes.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização