19 de setembro de 2024
Volta Ciclística Internacional 2021
Volta Ciclística Internacional 2021 - Foto: Erika Kury

Volta Ciclística Internacional 2021: Otávio Bulgarelli lidera após duas etapas

Neste sábado, ciclista da Team Cycling Unifunvic / Gelog / Pindamonhangaba venceu a etapa rainha e assumiu a ponta da tabela. Definição acontece neste domingo

A liderança individual da Volta Ciclística Internacional 2021 é de um representante do Vale do Paraíba. O ciclista Otávio Bulgarelli, atleta da Team Cycling Unifunvic/Gelog/Pindamonhangaba, lidera a competição após duas etapas disputadas. A primeira colocação veio na manhã deste sábado com a vitória na segunda etapa, com 67 km, de um percurso bastante exigente e chegada no Pico Olho D’Água, em Mairiporã, a cerca de 1100 metros de altitude. Ele marcou o tempo de 2h00min58seg, seguido por seu companheiro de equipe, Euller Magno.

O campeão brasileiro Kleber Ramos, da Memorial/Santos/Fupes, ficou em terceiro, enquanto Armando Camargo, da Indaiatuba Cycling Team, foi o quarto e Vicente Costa, também da equipe santista, fechou o pódio com a quinta colocação.

A competição termina neste domingo, com a terceira e última etapa mais uma vez em Atibaia. Serão 121 km, com largada às 8h em frente a Secretaria de Esporte e Lazer de Atibaia, na Avenida Horácio Neto, e chegada em frente a Igreja Matriz de Atibaia, na Avenida São João. A etapa ainda terá um passeio ciclístico para a população de Atibaia e região.

Depois do circuito noturno na sexta, que abriu oficialmente a Volta Ciclística Internacional 2001 e foi vencido pelo argentino Francisco Chamorro, da Memorial/Santos/Fupes, os ciclistas enfrentaram neste sábado, um trecho mais duro, com subidas e descidas fortes e término no topo do Pico Olho D’Água. Ao longo dos 67 quilômetros, o pelotão principal foi de desfazendo, criando uma série de outros menores.

Na ponta, um grupo formado por Kleber Ramos, Leandro da Conceição PRO ADF Facex, e Bulgarelli, impôs um ritmo forte só fez abir para os demais. Na parte final, o trabalho do vencedor e do companheiro Euller Magno acabou sendo decisivo definir o vencedor.

“A gente conseguiu fazer um belo trabalho de equipe. Percurso duro, com muitas subidas, e, um trecho de terra, muito seletivo. No final, prevaleceu quem estava melhor fisicamente. Eu e o Euller conseguimos superar o adversário e pude vencer a etapa, assumindo a liderança geral da prova”, destacou. Sobre a prova deste domingo, o atleta espera outra dureza. “É percurso longo e também complicado. Mas vamos trabalhar para seguir como líder no geral”, completou Bulgarelli.

A Volta Ciclística Internacional conta com a participação de equipes de destaque como Memorial-Santos Fupes, Bike Hub/Santini, ABEC Rio Claro, Funvic Pindamonhagaba, Mairiporã, League Pro Cycling, PRO ADF Facex, Time Jundiaí de Ciclismo, Breakway Cycling Team/Atibaia/Roter, Cicle Team Indaiatuba, Equipe Thorbiketrail e JP Ciclismo Training.

A Volta Ciclística Internacional 2021 é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio das Prefeituras das Estâncias de Atibaia e Mairiporã, pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Resultado 2ª etapa – 67 km – 2h00min58seg

Elite

  1. Otávio Bulgarelli (Team Cycling Unifunvic/Gelog/Pindamonhangaba)
  2. Euller Magno (Team Cycling Unifunvic/Gelog/Pindamonhangaba)
  3. Kleber Ramos (Memorial/Santos/Fupes)
  4. Armando Camargo (Indaiatuba Cycling Team)
  5. Vicente Costa (Memorial/Santos/Fupes)

Master

  1. João Paulo (JP Cycling Team)
  2. Carlos Oliveira (Indaiatuba Cycling Team)
  3. William Queiroz (PRO ADF FACEX)
  4. Eduardo Teixeira (Breakway Cycling Team/Atibaia/Roter)
  5. Gabriel Alves (Breakway Cycling Team/Atibaia/Roter)

A programação oficial é a seguinte:

5/12 (Domingo)

  • 8h – Largada 3ª etapa/ Passeio Ciclístico da Volta – 121 km

Secretaria de Esporte e Lazer de Atibaia, na Avenida Horácio Neto

Chegada em frente a Igreja Matriz de Atibaia, na Avenida São João.5/12

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização