18 de outubro de 2024
Cerapió
Foto: Divulgação Cerapió

Cerapió 2022: Subidas, terreno acidentado e neblina surpreende atletas no 2° dia

Na Elite Masculina, vitória do mineiro Rodrigo Silva, da Audax Racing Team. Entre as mulheres, a mineira Karen Olímpio mantém a liderança

A segunda etapa da prova de bikes de MTB Cross-Country XCS do Rally Cerapió 2022, realizada nesta quarta-feira (26/1), começou na Praça João R. Lima, em Ubajara (CE). Foram 70 quilômetros de muita subida e neblina, o que surpreendeu atletas, porque em algumas partes foi preciso diminuir a velocidade da bicicleta para poder ler o terreno e não errar. Ainda restam duas etapas da competição, que finaliza em Barreirinhas (MA), na próxima sexta-feira (28/1).

Cerapió
Karen Olímpio e Rodrigo Silva, os vencedores da etapa – Foto: Divulgação Cerapió

Novamente o mineiro Rodrigo Silva, da categoria Elite pela Audax Racing Team, abriu um gap muito forte e fez um trabalho de equipe com Daniel Zóia, da Master A2. Os dois concluíram a etapa com 2 horas e 9 minutos. “Hoje o clima ajudou um pouco, foi mais frio, consegui abrir no começo junto com o Daniel Zóia. Dali pra frente fomos revezando e fazendo um trabalho de equipe. A maior dificuldade hoje no percurso foi a neblina. Em alguns pontos estava muito difícil de enxergar e o terreno foi mais acidentado, algumas partes ventou muito, mas deu tudo certo. Eu e Zóia chegamos e fizemos primeiro e segundo na geral e agora vamos descansar para a terceira etapa”, diz.

O parceiro de equipe, Daniel Zóia, tricampeão do Cerapió/Piocerá, gostou do trajeto e sentiu segurança na variação de subidas. A segunda etapa do Rally em Ubajara (CE) foi elogiada. “A prova de hoje foi bem legal, o percurso com muito sobe e desde, do jeito que eu gosto. Logo no início da prova eu consegui abrir uma fuga e a partir dali a gente conseguiu colocar um ritmo muito forte, para tentar abrir o máximo de diferença possível. Fizemos uma excelente prova, a sinalização estava ótima, os pontos de água estavam perfeitos. Acredito que daqui pra frente o volume dos dias acumulados começam a pesar um pouco às pernas. Eu mesmo cheguei hoje bem cansado e agora estou focado em recuperar para a terceira etapa, porque eu quero sair do Rally com o título na categoria Master”, completa.

Cerapió
Foto: Divulgação Cerapió

Já na categoria Master B2, o piauiense Lindomar Ferreira brilhou. O veterano fez P4 geral e primeiro na categoria, o percurso técnico ajudou o atleta que concluiu a prova nos pelotes da frente. “Hoje a prova foi excelente, o clima estava gostoso, frio o tempo todo, tinha neblina em grande parte da trilha, o percurso foi bastante rápido e tinham muitas passagens de água e partes técnicas. Eu só tenho a falar que o diretor de prova e a organização da Radical Produções está de parabéns. O percurso estava muito bom. Amanhã vai ser prova de resistência, um trajeto mais longo, e tenho fé que vai dar tudo certo para eu ser campeão mais uma vez”, enfatiza.

As trilhas da segunda etapa em Ubajara (CE) eram uma das mais esperadas, por conta de tudo que ela prometia aos atletas: emoção, serra, passagens molhadas, técnica, um terreno diversificado que todo MTB biker gosta.

No ranking feminino, a mineira Karen Olímpio, integrante da Audax Racing Team, continua na liderança. Ela fez força para continuar na vantagem para seguir na disputa pelo tricampeonato do Rally. Ao concluir o trajeto, ela contou sobre a estratégia. “Foi uma etapa com algumas subidas lançadas, com desnível não muito alto. Foi uma prova bem rápida, quase não deu tempo pra me alimentar, porque não tirei as mãos do guidão. Curti demais o percurso e estou muito feliz por ter vencido mais uma etapa”.

Nesta quinta-feira (27/1), os atletas de bikes do Rally Cerapió 2022 vão encarar, em Parnaíba (CE), um trajeto mais longo e de resistência. O clima promete esquentar. Serão 97 quilômetros com 570 metros de altimetria. Um trajeto plano, que promete ter paisagens incríveis próximo ao Rio Parnaíba. Os atletas devem passar por carnaubais e enfrentar muito estradão pela frente.

Resultados

Dia 2 – Circuito Ubajara (CE)

Elite Masculino

# Atleta Cidade / Estado
1 Rodrigo Silva Rosa Itaúna (MG)
2 José Lucas Bezerra da Silva Fortaleza (CE)
3 Deyvison Vale Carneiro Paulino Neves (MA)
4 Wesley Conceição de Souza Tutóia (MA)
5 Bismark de Paiva Gomes Ipu (CE)

Elite Feminina

# Atleta Cidade / Estado
1 Karen Fernandes Olímpio Tiradentes (MG)
2 Maria Daniele Monteiro Furtado Tianguá (CE)
3 Josefa Andréia Medeiros de Araújo Parnamirim (RN)
4 Janice Farias e Silva Fortaleza (CE)
5 Karla Jammyle Santos Ferreira Matias Ouricuri (PE)
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização