Atletas se concentram em Londrina do fim do mês de fevereiro de olho na competição continental que será disputada na Argentina
Com objetivo de criar uma equipe mais qualificada e altamente competitiva, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) promove entre os dias 25 e 27 de fevereiro um training camp na cidade de Londrina (PR). O treinamento será utilizado para definir os atletas que irão representar o país nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, marcados entre os dias 24 de abril e 08 de maio em Rosário, na Argentina.Poderão participar da competição jovens nascidos nos anos de 2004 ou 2005. Por isso, a pré-seleção dos ciclistas elegíveis para o training camp envolveu uma análise criteriosa dos resultados do Campeonato Brasileiro de Estrada realizado em 2021, considerando ciclistas do segundo ano da categoria Juvenil e primeiro ano da categoria Junior.
“A proposta é selecionar os atletas em melhores condições, aumentando assim nossas chances de obter bons resultados”
“A proposta é selecionar os atletas em melhores condições, aumentando assim nossas chances de obter bons resultados. Durante os três dias de avaliações, serão realizados testes laboratoriais e testes de campo baseados nas características das provas que acontecerão em Rosário”, explica Fernando Fermino, gestor de alto rendimento da CBC.
As provas que compõem o programa do ciclismo de estada dos Jogos serão o criterium e o revezamento misto cronometrado. Para o evento de 2022, a Seleção Brasileira será formada por oito atletas, sendo quatro mulheres e quatro homens.
Os Jogos Sul-Americanos da Juventude chegam a sua terceira edição em 2022, contando com a presença de atletas de 15 países, competindo em 16 modalidades esportivas.