Construído em carbono reforçada por uma estrutura interna em forma de colmeia, novo pedivela pesa apenas 279 gramas, incluindo o eixo e hardware de montagem
O fabricante estadunidense de componentes para bicicletas Ciamillo anunciou esta semana o lançamento do pedivela para bikes de estrada mais leve do mercado.Com apenas 279 gramas (incluindo o eixo e hardware de montagem), o novo pedivela Ciamillo Gravitas Gen 13 conta com braços construídos a partir de uma estrutura oca de fibra de carbono, com um reforço estrutural interno em forma de colmeia, que adiciona a rigidez necessária para o componente, sem acréscimo de peso desnecessário.
A interface com a coroa é feita por meio de uma aranha totalmente construída em carbono e integrada ao braço direito do pedivela. No momento, a Ciamillo disponibiliza apenas aranhas compatíveis com configurações de transmissão com duas coroas, mas uma versão 1x já encontra-se a caminho.
O pedivela não inclui as coroas – no padrão BCD 110 –, que devem ser adquiridas a parte (a Ciamillo recomenda as coroas Praxis Buzz.
O eixo do pedivela, é removível e funciona em conjunto com rolamentos selados de alumínio. Com chain line ajustável entre 43.5 e 44.5mm, o eixo possui 30mm de diâmetro e compatibilidade com o padrão SRAM DUB e demais movimentos central de 30mm.
Leve na bike, pesado no bolso – Para os weight weenies que já sonham com um pedivela desses instalado em suas bicicletas, fica o aviso: preparem suas economias. Cada kit de pedivela ( braços, aranha da coroa, eixo, parafusos e espaçadores) será comercializado pela ‘bagatela’ de 1.888 dólares (R$ 9421,88, ao câmbio de hoje), mais taxas e frete. O preço não inclui o movimento central e a coroa, que devem ser adquiridos a parte.
Os interessados em sua compra devem fazê-lo diretamente no website da Ciamillo, sendo que o envio do produto se dará a partir de 23 de março.