Cada uma das dez estações Salva Bike é equipada com suporte, bomba de ar e ferramentas que possibilitam a realização de pequenos ajustes e reparos
Além de ser usada no dia a dia por milhares de pessoas como meio de transporte, as bicicletas seguem fortalecendo o abastecimento emocional de diversas pessoas durante os momentos de folga e lazer. Para dar mais segurança e conforto aos ciclistas, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, inaugurou, neste domingo (13), as estações Salva Bike.Ao todo, dez estações de reparo de bicicletas foram instaladas na capital pernambucana, atreladas ao percurso por onde passa a Ciclofaixa de Turismo e Lazer que, todos os domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h, reúne cerca de 18 mil pessoas. As estações estão no Parque Santana, Lagoa do Araçá, Parque da Jaqueira, Avenida Alfredo Lisboa, Segundo Jardim de Boa Viagem, Parque das Graças, Ciclovia Graça Araújo, Rua da Aurora, Avenida Rio Branco e Posto 7 de Boa Viagem.
“Criamos o Salva Bike para dar mais assistência ao ciclista, que vai poder fazer manutenção básica em sua bike, de forma gratuita”
“Criamos o Salva Bike para dar mais assistência ao ciclista, que vai poder fazer manutenção básica em sua bike, de forma gratuita. Escolhemos locais estratégicos por onde passa a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, mas os espaços podem ser usados por qualquer pessoa, em qualquer dia e horário”, afirmou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.
As estações Salva Bike são compostas por uma base de suporte / sustentação para a bicicleta e dispõem ainda de bomba de ar para a calibragem de pneus, ferramentas para ajuste de selim, chaves diversas e espátula para pneus. Os equipamentos irão possibilitar que o ciclista realize pequenos ajustes e reparos em sua bike, de forma prática e segura.
Fonte: Prefeitura de Recife