Evento de estreia do maior circuito de esportes outdoor do mundo reuniu mais de 1.000 atletas profissionais e amadores em provas de trail run, duathlon e mountain bike
Neste final de semana (12 e 13/03), a etapa do XTerra Brasil tomou conta da cidade de Mariana, em Minas Gerais, cidade que estreou no calendário do maior circuito de esportes outdoor do mundo. O evento reuniu mais de 1.000 atletas profissionais e amadores em provas de trail run, duathlon, mountain bike e corrida infantil, além de centenas de marianenses e visitantes que prestigiaram os desafios.
“Começamos com pé direito a primeira etapa do XTerra nesta cidade tão especial que é Mariana, cultuada como a capital brasileira do mountain bike. Os Participantes e seus familiares puderam interagir com as belezas da região dentro de um contexto de competição, diversão e sustentabilidade”, comentou Bernardo Fonseca, CEO da X3M, empresa proprietária do evento no Brasil.
O prefeito de Mariana, Juliano Duarte, festejou a estreia da cidade no evento e sua contribuição para a região. “Conheci o XTerra em Ouro Preto como corredor e vi como o evento fomenta o turismo ecológico e esportivo. Então, fez todo o sentido trazê-lo para inaugurar o calendário esportivo de Mariana. O XTerra dá chance aos atletas marianenses de competir em provas de nível internacional, movimenta o turismo, lota os hotéis, aquece o comércio. Em nossa gestão, o XTerra está confirmado para os próximos anos”, destacou.
Em dois dias intensos de provas, grandes atletas participaram do evento, principalmente nas categorias corrida em trilha e MTB (mountain bike). Um deles foi o triatleta carioca Diogo Sclebin que veio com a proposta de se superar na bicicleta. Segundo colocado no duathlon, o atleta comemorou seu desempenho.
“A habilidade na mountain bike não é meu ponto forte. Venho do triathlon no asfalto, mas consegui fazer todo o percurso pedalando. A prova estava bem-sinalizada, o que ajuda quem está entre os primeiros colocados. Não vi ninguém errando. Estou muito feliz com o resultado em minha terceira participação no XTerra . Estou apaixonado e pretendo fazer todas as etapas que der!”, contou Sclebin.
Expectadora do evento, a fisioterapeuta Nayara Lima falou sobre o clima positivo que a etapa do XTerra deixou na cidade. “Foi uma prova muito desafiadora, mas muito bacana, uma energia surreal. Como primeira etapa do ano, Mariana não deixou nada a desejar, foi sensacional, de arrepiar. Pretendo participar das próximas etapas em Paraty e Ilhabela”, disse.
O XTerra finalizou a programação em Mariana com um grande show musical na Arena Mariana. O calendário tem na sequência as etapas nas cidades de Ilhabela (SP), Ilha Grande (RJ), Ibitipoca (MG), Ouro Preto (MG), Paraty (RJ), Estrada Real (MG), Ilhabela (SP), Itabira (MG) e Búzios (RJ).
Confira abaixo os resultados do XTerra Brasil de Mariana:
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização