23 de novembro de 2024
Strava

Strava anuncia suspensão de serviços na Rússia e na Bielorrússia

Rede social esportiva também fará doações para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, além de promover o desafio Juntos pela Ucrânia

O Strava sempre foi uma plataforma que reúne atletas por meio do poder da comunidade. As fundações dessa comunidade estão agora sendo completamente abaladas por uma guerra trágica e sem sentido. Por isso, é importante que demonstremos nosso apoio e nossa solidariedade à população da Ucrânia.

Segundo a ONU, mais de 2 milhões de refugiados deixaram suas casas na Ucrânia devido à injusta invasão da Rússia liderada por Vladimir Putin, transformando esta guerra em uma crise humanitária.

Depois de avaliar diversas opções, o Strava anunciou na tarde desta terça-feira (15/03) que tomará as seguintes medidas para colaborar com a assistência à Ucrânia em conflito e à sua população:

Ajuda humanitária – A rede social esportiva anunciou que fará doações para organizações humanitárias, como o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que apoiam as pessoas afetadas e forçadas a deixar o país por conta da guerra.

Suspensão dos serviços na Rússia e na Bielorrússia – Nos unimos a centenas de outras empresas e organizações convencidas que a suspensão temporária de serviços na Rússia e na Bielorrússia, mesmo que pouco significante se tomada de forma individual, pode ter um impacto coletivo significativo para contribuir para o fim desta guerra e o retorno da paz.

Desafio Juntos pela Ucrânia – Outra medida foi a criação do Desafio Juntos pela Ucrânia, pedindo à comunidade de atletas que gravem 5 km em qualquer atividade baseada em distância para ganhar a medalha digital e depois compartilhar o desafio com amigos e incentivá-los a participar e a dar a sua contribuição. Como parte deste desafio, o Strava também incentiva que seus membros façam uma doação para apoiar os esforços da Cruz Vermelha.

Mapa de atividade “Apoio à Ucrânia” – Além disso, o Strava adicionou em seu aplicativo um novo tipo de mapa chamado “Apoio à Ucrânia” para todas as atividades com GPS e incentivamos todos os atletas a usá-lo em sinal de solidariedade com a Ucrânia.

Mesmo quando nações pacíficas em todo o mundo se unem em torno da responsabilidade de apoiar a Ucrânia, as forças destrutivas do racismo estão sendo sentidas por minorias étnicas e coletivos raciais que buscam refúgio em países vizinhos. Apoiamos os direitos de todos os refugiados, independentemente de sua origem, raça ou país de origem. Eles têm o direito de viver em segurança, livres do medo e da opressão.

Assim, o Strava entende que a suspensão de seus serviços na Rússia e na Bielorrússia afetará seu relacionamento com os muitos membros da comunidade nas regiões afetadas que se opõem ao regime totalitário de Putin na Rússia. A rede afirma que reconhece que o apoio à Ucrânia, devido a relatos de práticas discriminatórias contra minorias étnicas e coletivos raciais nas passagens de fronteira, não é de fácil compreensão para todos, mas acredita que esta é uma ação necessária na tentativa de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para buscar a paz.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização