Além de dar continuidade ao intercâmbio tecnológico, nova parceria promoverá maior visibilidade através de ações conjuntas de marketing
O fabricante de bicicletas BMC Switzerland anunciou hoje uma nova parceria com a equipe de Fórmula 1 Red Bull Racing (RBR). A nova cooperação incrementa o trabalho que ambas empresas tem realizado em conjunto desde 2018, que envolve o intercâmbio de informações, inovação e desenvolvimento de soluções, além de promover maior visibilidade através de ações de marketing.Desde 2018, a BMC e a Red Bull Advanced Technologies — divisão de engenharia da equipe Red Bull Racing — iniciaram uma colaboração técnica visando a transferência de tecnologia da Fórmula 1 para o ciclismo. Durante estes anos, os engenheiros ensinaram técnicas de dinâmica de fluidos computacional aos colegas da BMC, resultando em diversos protótipos de bicicletas que, eventualmente, tornaram-se modelos de produção.
Na nova etapa da parceria, ambas equipes trabalharão em conjunto para aumentar a visisbilidade das marcas em ações conjuntas. Um dos exemplos é que a equipe Red Bull passará a contar com bikes da BMC para deslocamento pelo interior do campus tecnológico da Red Bull, en Milton Keynes, Reino Unido, fábrica donde são desenvolvidos e construídos os carros de F1.
Além disso, os pilotos da RBR Max Verstappen e Sergio Pérez contarão com bicicletas BMC durante a temporada de provas, seja para deslocar-se pelo circuito ou para fazer o reconhecimento de seu traçado.
Inaugurar uma nova etapa da parceria entre a BMC e a RBR nos permitirá elevar nossa capacidade de rendimento e de engenharia, além de inspirar, os fãs de ambas no conceito de ‘criar velocidade'”, disse David Zurcher, CEO da BMC Switzerland.
“Temos trabalhado em estrreita colaboração com a BMC durante quase quatro anos, tempo em que a aplicação de tecnologias da Fórmula 1 ao ciclismo de alta performance obteve resultados impressionantes. Nesta nova etapa, trabalharemos para aumentar nossa visibilidade e o compromisso de conectar os amantes do ciclismo e do automobilismo de maneiras inovadoras”, disse Christian Horner, CEO da Red Bull Racing.