Prova vale como etapa de abertura para o Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada, nas modalidades Contrarrelógio Individual, Circuito e Resistência
A capital do Piauí estará mais que movimentada no próximo mês de maio, com a chegada da 2ª edição do GP Teresina de Ciclismo, evento oficial homologado pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC.O grande prêmio, que teve sua primeira edição em agosto do ano passado, retorna entre 20 a 22 de maio, valendo como etapa de abertura para o Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada e por três etapas do Estadual, nas modalidades Contrarrelógio Individual (CRI), Circuito e Resistência.
Além disso, é a primeira vez que uma etapa do Piauiense valerá pontos na modalidade CRI. “Até então, os campeonatos passados de ciclismo de estrada eram realizados apenas com provas de resistência e de circuito. O GP Teresina de Ciclismo inova e traz para ficar o Contrarrelógio. A abertura do Piauiense visa ainda incrementar o esporte e o turismo esportivo entre os enormes potenciais que Teresina oferece”, informou o presidente da FCP, Fernando Correia Lima.
No dia 20 de maio, acontecem os preparativos, como entrega de kits, vistorias das bicicletas, congresso técnico e ajustes finais das equipes que trabalharão na parte técnica e promocional. No sábado (21), acontecem as etapas de Circuito e CRI e no domingo (22), o campeonato será encerrado com as disputas de Resistência, bem como a premiação.
O percurso será na Av. Raul Lopes e na subida e descida da Ponte Estaiada, sendo que a largada e chegada das baterias, apuração e premiação acontecerão na altura do Complexo Turístico da Ponte Estaiada, zona leste de Teresina. O evento está com inscrições abertas, que podem ser realizadas no site oficial da prova.