Boa preparação e retorno do público às competições na Europa são fatores que
entusiasmam o ciclista
Em Petrópolis (RJ), onde no começo de abril ocorreu a 1ª etapa, Avancini ficou com o 4º lugar na prova de Short Track e a 13ª colocação no Cross-Country Olímpico (XCO). Em Albstadt, o brasileiro competirá as duas provas novamente.
Atleta da equipe Cannondale Factory Racing, Henrique Avancini ocupa a 8ª colocação do ranking mundial. O ciclista, que fez sua última prova justamente em Petrópolis, está animado para voltar a competir na Copa do Mundo, principalmente pela volta do público. E logo após a prova na Alemanha, no final de semana seguinte, entre os dias 13 e 15 de maio, ocorrerá a de Nové Mesto, na República Tcheca – 3ª etapa da competição.
“A Copa do Mundo esse ano será um pouco mais extensa, com nove etapas, então é extremamente importante buscar alguma consistência. O começo da temporada não foi dos melhores, foi desafiador com a etapa do Brasil e acredito que mesmo com o resultado não sendo tão positivo, a forma física era boa. Consegui ter uma boa sequência de treinamentos, que foram interrompidos por uma sequência de enfermidades e viroses que tive, mas agora, com a aproximação dessa semana de provas, as respostas dos treinos foram boas. Então acredito que eu consiga retomar o ritmo competitivo ao longo dessa semana e, talvez, durante a segunda etapa da Copa do Mundo, o que talvez seja algo positivo pensando numa rodada dupla, pensando em duas Copas do Mundo em sequência. Me sinto bastante animado em voltar a competir, temos a volta do público nessas etapas europeias, e isso é sempre um fator de muita motivação para os atletas, para os times e todos os envolvidos”, disse Avancini.
O público poderá acompanhar todas as emoções ao vivo por meio da Red Bull TV. O comando das transmissões ficará com Camilla ‘Milla’ Garcia e Viviane Favery. Nesta sexta-feira (6), a partir das 12h20, os ciclistas se alinham para a disputa do Short Track. No domingo (8), a partir das 9h15, é a vez da Elite Masculina entrar em ação para o XCC. Antes, às 6h, as mulheres pedalam rumo ao título da etapa. Os horários são referentes ao de Brasília.