Atleta da equipe Cannondale Factory Racing, Avancini soma agora 369 pontos na classificação geral do Cross-Country Olímpico da Copa do Mundo de MTB
O brasileiro Henrique Avancini finalizou na 14ª colocação da prova de Cross-Country Olímpico da Copa do Mundo de Mountain Bike, realizada neste domingo (15/05) em Nové Mesto, na República Tcheca. O vencedor da prova foi o britânico Thomas Pidcock, que fez as oito voltas com o tempo de 1 hora 21 minutos e 19 segundos.Atleta da equipe Cannondale Factory Racing, Avancini soma agora 369 pontos na classificação geral do Cross-Country Olímpico da Copa do Mundo de MTB, ocupando a 9ª colocação do ranking da competição na temporada 2022, subindo uma posição com a etapa realizada em Nové Mesto. Foram até o momento disputadas 3 das 9 etapas da Copa do Mundo – Petrópolis (Brasil), Albstadt (Alemanha) e Nové Mesto (República Tcheca).
Em Petrópolis, onde foi disputada a 1ª etapa, Avancini ficou com o 4º lugar na prova de Short Track e a 13ª colocação no Cross-Country Olímpico (XCO). Em Albstadt, o brasileiro foi 5ª colocado no Short Track e 9º no Cross Country. Já em Nové Mesto ele foi 10º colocado no Short Track e 14º no Cross-Country.
A próxima etapa da Copa do Mundo de MTB ocorrerá entre os dias 10 e 12 de junho em Leogang, na Áustria.