Nova geração de bicicletas urbanas eletricamente assistidas conta com conectividade Google, motor central Brose e transmissão automática com correia dentada
Menos de um ano após anunciar o lançamento de uma linha de e-bikes que homenageia sua primeira motocicleta, construída em 1903, a Harley-Davidson anuncia a segunda geração da Serial 1, bicicleta eletricamente assistida voltada para uso urbano.Conectividade Google – Totalmente reformulada, a nova linha Serial 1 foi desenvolvida em parceria com o Google Cloud, o que proporciona ao usuário recursos de conectividade com armazenagem em nuvem, incluindo rastreamento contra roubo e navegação via Google Maps. Através de uma conexão Bluetooth, é possível conectar a e-bike a um smartphone, que passa a ser usado como painel de controle, fornecendo informações em tempo real sobre velocidade, distância percorrida, eficiência da pedalada e autonomia da bateria, entre outras.
Também é possível rastrear a bicicleta em caso de roubo ou furto, além de travar remotamente o sistema de assistência elétrica e ativar as luzes de segurança, como forma alertar a polícia.
Modelos – A nova geração da linha Serial 1 é composta por três modelos, que compartilham características em comum, como a transmissão por correia dentada, motor central Brose, com 60Nm de torque máximo, farol, luz traseira e de freio, além do sistema de conectividade Google Cloud.
Topo de linha, o modelo Rush/CTY Speed conta com paralamas dianteiro e traseiro integrado, bagageiro frontal e traseiro e porta-luvas com chave.
A transmissão Enviolo CVT é controlada eletronicamente, ajustando-se automaticamente a uma melhor eficiência de pedalada, de acordo com a cadência e torque do pedal. Já o motor Brose TF Mag, com velocidade máxima limitada a 45km/h, é alimentado por uma bateria recarregável removível de 706Wh.
Preço sugerido: 5.599 dólares.
Já o modelo intermediário da linha, o Rush/CTY Step-Thru conta com top tube rebaixado para um acesso mais fácil. O motor utilizado é o Brose S Mag e sua bateria possui a capacidade de 529Wh.
A Rush/CTY Step-Thru conta com paralamas dianteiro e traseiro integrado, bagageiro frontal e traseiro e porta-luvas com chave.
Preço sugerido: 4.999 dólares.
Modelo base da linha Serial 1, o Mosh/CTY é voltado para proporcionar uma opção rápida e descomplicada de mobilidade urbana. Para isto, conta com motor central Brose S Mag, alimentado por uma bateria de 529Wh e velocidade máxima limitada a 32km/h. A transmissão, por correia dentada, é do tipo singlespeed. com roda livre.
Preço sugerido: 3.799 dólares.