Evento reuniu 4.300 inscritos para uma manhã de lazer e diversão ao ar livre, em sua terceira etapa de 2022
A chuva do sábado (4), o tempo fechado, deu lugar ao sol neste domingo (5) no Rio de Janeiro (RJ) e fez a festa dos participantes do Vamos Passear. Na Praia de Copacabana, o evento reuniu 4.300 inscritos para uma manhã de lazer e diversão ao ar livre, em sua terceira etapa de 2022. Não choveu em nenhum momento e pessoas com bikes, patins e skates, juntamente com as que optaram pela Caminhada, tomaram conta da orla. Nas largadas para as quatro modalidades, muita animação. No final, festa, com ativações no palco, dança na areia e muitos aproveitando para curtir o mar.O Vamos Passear é realizado em clima de descontração, com pessoas de todas as idades, em busca de qualidade de vida, onde o que vale é participar junto à família e aos amigos, aos grupos e tribos, com benefícios para a mente e para o corpo. As bikes largaram primeiro, no Posto 2, em frente à Praça do Lido, seguidas dos participantes com patins, depois com skates e terminando com a Caminhada. Ao longo do evento, pausa para muitas fotos e elogios para a organização. Todos os participantes receberam medalha.
A securitária Daniela Paiva, 32 anos, não escondeu a empolgação, participando ao lado da sobrinha, da mãe, prima e tias. “Evento superbacana! Quando chegamos já estava muito animado. Viemos para a Caminhada, mas vimos que tinham várias outras atividades. Vim com minha sobrinha Laís, de 4 anos, que adorou, além da minha mãe, prima e tias. Nós nos sentimos super seguros e também gostamos do fato de ser um evento inclusivo e com gente de todas as idades”, afirmou Daniela.
“Vim de São Paulo com a família para o evento e achei muito bem organizado. Fiquei feliz do tempo estar ótimo, depois da chuva de ontem (sábado), e achei o circuito bem legal, com muita família e sensação de segurança. A hidratação e a alimentação também estavam ótimas, com pontos de água e frutas bem frescas”, destacou o contador Wagner Dantas, de 52 anos.
Elogios compartilhados por Vilamar Costa, tecnólogo, também de 52 anos. “Participei de skate e achei muito bem organizado, com os horários de largada pontuais, água no percurso e tudo muito bem orientado. Espero que tenha outra edição para estimular as pessoas nas atividades físicas”, observou Vilamar.
“Primeira vez que venho, por indicação de conhecidos que já tinham participado antes. Estava com meu filho Francisco, de 12 anos, que patinou mais rápido do que eu! Quase não vim com medo da chuva e teria me arrependido muito. Com certeza estarei no próximo”, garantiu a autônoma Fernanda Lima, de 38 anos.
O casal Fabio, 44 anos, gestor de Segurança Empresarial, e Lilian, 51 anos, professora e advogada, aproveitaram o evento juntos. “Viemos pela primeira vez e pedalamos em casal. Foi excepcional e muito agradável. Achamos muito legal por estimular as pessoas a praticar esportes”, disse Fabio.
O Vamos Passear no Rio de Janeiro contou com diferentes atividades ao longo do evento. No Espaço Saúde, aulas de yoga, pilates, alongamento e dança. No Espaço Kids, aulas de patins, skate e bicicleta. Além das atrações do Espaço Mecânica. Inclusivo, o evento é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.
Balanço positivo – “Essa foi a terceira etapa, depois de Salvador e Brasília. Por ser uma cidade de praia, tínhamos a expectativa de um tempo bonito e ensolarado, que com ajuda de São Pedro realmente aconteceu e superou as expectativas. Galera estava num clima superpositivo, uma energia de família. As quatro modalidades trazem muita interação, além das atividades animadas e do projeto social”, ressaltou Felipe Romero, organizador do evento.
O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Etapas de 2022
- 01/05 – Salvador (BA)
- 15/05 – Brasília (DF)
- 05/06 – Rio de Janeiro (RJ)
- 19/06 – São Paulo (SP) – Novo Vale do Anhangabaú – Centro
- 26/06 – Recife (PE) – Forte do Brum