Atleta da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, Sabrina de Oliveira venceu na categoria Sub-23
Henrique Avancini venceu na manhã desse domingo a prova do Cross-Country Olímpico (XCO) da edição 2022 da Taça Brasil de Mountain Bike, disputada em Goiânia.Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, conquistou a primeira colocação completando as seis voltas do circuito com o tempo de 01 hora 14 minutos e 02 segundos. O segundo colocado foi o colombiano Jhonnatan Botero Vallegas, que fez o tempo de 01 hora 15 minutos e 17 segundos.
“Fiquei muito feliz com a vitória. É sempre bom vencer uma prova válida pelo calendário internacional. Mas além disso, foi minha primeira vez competindo em Goiânia, no Centro Oeste, e eu fiquei bastante impressionado com o carinho e recepção do público, assim como com o desenvolvimento da comunidade da bike aqui. Isso sempre me traz muita alegria”, disse Avancini.
Ulan Galinski, que corre pela equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, ficou com a 7ª colocação, com o tempo de 01 hora 19 minutos e 02 segundos. Seu companheiro de equipe, Edson Rezende, ficou com a 12ª colocação.
Na categoria Sub-23, os atletas da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing andaram na frente também. No Masculino, Cainã Guimarães de Oliveira ficou com a 4ª posição. Já no Feminino, as duas atletas da equipe fizeram dobradinha na ponta. Sabrina Oliveira da Silva ganhou a prova com o tempo de 01 hora 03 minutos e 26 segundos. A segunda colocada foi Luiza Euzébio de Souza, que completou as quatro voltas com o tempo de 01 hora 06 minutos e 21 segundos.