Voltados para os mercados de gravel bike e infanto-juvenil, novos garfos da KS contam com mola pneumática e retorno hidráulico com ajuste e bloqueio
Líder na manufatura de canotes retráteis de selim, a taiwanesa Kind Shock (KS) conta com plena experiência no desenvolvimento e produção de cartuchos hidráulicos e construção telescópica. Foi com esse know-how de bagagem que a marca desembarcou na feira Eurobike 2022 para anunciar sua entrada no mercado de garfos de suspensão pneumáticos para bicicletas.Quando adquiriu o fabricante de garfos e componentes taiwanês Saso há poucos anos atrás, a KS chegou a adicionar em seu catálogo de produtos um modelo de garfo de suspensão invertido para uso em fat bikes. Após mais de três anos investindo em design e tecnologia próprios, a empresa debuta na Eurobike com dois novos modelos sob a marca KS.
Com apenas 40mm de curso de amortecimento e espaço para pneus de até 700 x 50c, o novo garfo KS GTC foi projetado para utilização em bicicletas gravel. Com peso total de 1.480 gramas e eixo thru-axle de 100 × 12mm, o GTC conta com mola pneumática (ar comprimido), bloqueio remoto de curso e ampla faixa de ajustes de retorno.
Destinado ao público infantil que já demonstra seu talento nas trilhas, o modelo KS A3.0 é disponibilizado para rodas aro 20, 24 e 26 polegadas. Graças ao seu corpo em carbono, em conjunto com dropouts em liga de alumínio, o peso do garfo é razoavelmente leve para sua categoria. Seu mecanismo pneumático pode ser ajustado para trabalhar com ciclistas mais leves, como no caso das crianças.
Tanto as canelas (stanchions) quanto a espiga são construídos em liga de alumínio aeronáutico e seu mecanismo de controle de retorno conta com bloqueio de curso.
De acordo com a KS, os novos garfos de suspensão deverão desembarcar no mercado até o início de 2023.