Um dos mais tradicionais fabricantes de motocicletas do planeta, a MV Agusta inclui no mercado duas e-bikes de alto rendimento, voltadas para gravel e Enduro MTB
Um dos mais tradicionais fabricantes de motocicletas do planeta, a MV Agusta, anunciou sua entrada no disputado mercado de bicicletas eletricamente assistidas de alto custo. Com o lançamento da linha Lucky Explorer Project, a marca italiana, que em seu passado de glórias dominou o Mundial de Motovelocidade por quase 20 anos e ajudou a produzir ídolos como Giacomo Agostini, inclui no mercado duas e-bikes de alto rendimento, para uso em gravel e em Enduro MTB.Apresentadas pela primeira vez na Eurobike deste ano, as bikes da linha Lucky Explorer abraçam o design adotado pelos últimos lançamentos da marca, as motocicletas Lucky Explorer 5.5 e 9.5 que, por sua vez, homenageiam a clássica Cagiva Elefant V-Twin 900, vencedora de duas edições do rally Paris-Dakar nos anos 90.
e-Enduro
Equipado com um garfo de suspensão Fox Float com 180mm de curso e um shock traseiro Fox DHX2com mola SLS spring e 230mm de curso, o modelo e-Enduro é construído a partir de um quadro full carbon com motor Bosch Performance Line CX localizado na caixa de centro.
Em sua configuração de fábrica, o motor oferece 85 Nm de torque em um pedal assistido de até 25 km/h. Sua alimentação é garantida por uma bateria Bosch Powerline de 750-Wh, que disponibiliza uma autonomia de até 140km por carga.
Para auxiliar nas pedaladas, a bicicleta conta com transmissão eletrônica SRAM XX1 Eagle AXS de 12 velocidades.
Rodas Race Face Next R31, calçadas em pneus Vittoria Mazza de 29×2.6 polegadas tires garantem um giro suave e confiável, enquanto que potentes freios a disco Braking IN.CA.S 2.0 com rotores de 220 e 203mm garantem a segurança.
e-Gravel
De acordo com os designers da MV Agusta, a introdução do mercado do modelo e-Gravel “representa a ideia da marca italiana do conceito de explorar novos horizontes fora de caminhos pré-estabelecidos”.
Seu quadro, também em fibra de carbono, conta com transmissão e freios Campagnolo Ekar de 13 velocidades, que garante ao conjunto um grupo confiável, leve e funcional, com características tipicamente off-road.
A bike conta com cockpit em carbono da FSA, garfo de suspensão Fox 32 K Float AX e pneus Pirelli Cinturato Gravel M 700x45c. O motor escolhido foi o cubo traseiro Mahle X20, alimentado pro uma bateria de 36-V 350-Wh, com uma autonomia de até 140km.
De acordo com o fabricante, a nova e-bike pesa apenas 13,4kg.
Preço e disponibilidade – Até o fechamento desta edição, a MV Agusta não havia divulgado informações sobre os preços ou disponibilidade dos novos modelos.