Com investimento, jogador da NBA passa a ter 4% de participação ativa na empresa alemã, pioneira na fabricação e venda de bicicletas diretamente ao consumidor
Próximo de se tornar o maior cestinha da história da NBA, o astro do basquete LeBron James acaba de entrar no mercado de bicicletas em uma jogada que envolve a cifra de 30 milhões de dólares.Através do fundo de investimento LRMR Venture, de propriedade de James e seu sócio Maverick Carter, o jogador da NBA passará a ser proprietário de 4% da Canyon Bicycles, fabricante de bicicletas alemão pioneira e líder mundial no sistema de venda direta ao consumidor.
De acordo com comunicado divulgado à imprensa, Roman Arnold, fundador da Canyon, segue como acionista majoritário individual.
“LeBron não é apenas um dos maiores atletas do mundo em sua modalidade, mas também possui um forte vínculo com o ciclismo. A nova parceria irá combinar a experiência de James na indústria esportiva dos EUA e no mercado de varejo em uma combinação perfeita”, disse Nicolas de Ros Wallace, chefe executivo da Canyon.
Entusiasta do ciclismo, LeBron James costuma utilizar a bike como meio de transporte para dirigir-se aos treinos e já conta com uma boa experiência no investimento financeiro do setor. Em 2008, o astro da NBA adquiriu uma parte das ações da Cannondale e em 2020 trabalhou em parceria com a YMCA e a Lyft em um programa de bicicletas compartilhadas específico para adolescentes carentes.