Lauro Chaman e Carlos Soares levaram o Bronze nas categorias MC5 e MC1 do Contrarrelógio. Provas de resistência começam neste sábado (06/08)
Os atletas da Seleção Brasileira fecharam o segundo dia de disputas no Canadá da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada com mais duas medalhas de bronze, conquistadas por Lauro Chaman (MC5) e Carlos Soares (MC1) na prova de contrarrelógio. Jady Malavazzi já havia conquistando um bronze na quinta-feira (4/8).Lauro Chaman percorreu 26,4km com o tempo de 34min54seg e conquistou a medalha de bronze, mas brigou pela primeira colocação até os últimos metros, ficando a apenas 4 segundos de diferença do campeão. Os franceses Kevin Le Cunff e Dorian Foulon fizeram uma dobradinha e levaram ouro e prata, respectivamente.
O alto nível se manteve também na categoria MC1, que teve o brasileiro Carlos Soares na terceira posição. O percurso foi de 17,6km e Carlos completou em 27min58seg. A medalha de ouro ficou com o espanhol Ricardo Argiles, atual campeão mundial, que registrou 26min16seg, seguido pelo alemão Michael Teuber, na segunda posição com 27min11seg.
O Brasil ainda contou com os resultados de André Grizante, 13° colocado na MC4; Victor Luise, 11° colocado na MC2; e Gilce Cortes e Micheli Bernardelli (Piloto), 8° lugar na WB.
Neste sábado, os atletas da Handbike voltam às pistas para a disputa da prova de resistência. A Copa do Mundo segue até domingo (07/08).