21 de novembro de 2024
Raiza Goulão
Raiza Goulão - Foto: AG Sport MTB

Raiza Goulão e Guilherme Muller são os campeões brasileiros de MTB Maratona

Evento reuniu grandes nome da modalidade no município baiano de Castro Alves

O município de Castro Alves respirou Mountain Bike no último final de semana. A cidade baiana sediou o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona (XCM) entre os dias 12 e 14 de agosto reunindo mais de 500 atletas entre profissionais e amadores.

Neste domingo (14/8) as categorias oficiais percorreram um percurso de 79km com mais de 2.900 metros de elevação, enquanto as disputas entre os amadores aconteceu no sábado (13/8) e contou com 40km sendo 1.450 metros de elevação. Os atletas competiram tendo como palco paisagens incríveis como a Serra da Jiboia, Trilha do Gerson e Oiti.

Guilherme Muller
Guilherme Muller – Foto: Arquivo Pessoal

Na Elite Masculino, a vitória ficou com o mineiro Guilherme Muller. O atleta completou o percurso em 3h54min33. A segunda colocação ficou com Luiz Honório, também de Minas Gerais, que fez em 3h57min04, seguido por Kennedi Lago, da Bahia, em terceiro lugar com o mesmo tempo.

“Não consigo nem descrever o que tudo isso significa pra mim. Estou muito feliz por ter vencido e compartilho essa vitória com todas as pessoas que torcem por mim e a minha equipe que não mediu esforços para conseguirmos conquistar mais esse objetivo”, comentou Guilherme.

Top 5 Elite Masculino

# Atleta Tempo
1 Guilherme Muller 3h54’33
2 Luiz Miguel Campos Honório  3h57’04
3 Kennedi Lago 3h57’04
4 Sherman Trezza 4h02’55
5 Edson Rezende  4h04’53

Raiza Goulão fez a festa e comemorou muito a vitória na Elite Feminino. A goiana fechou a prova com 5h03min18 e conquistou o seu primeiro título brasileiro de XCM.

“Foi o meu primeiro titulo da carreira no XCM, muito feliz, não consegui conter as lágrimas ao cruzar a linha de chegada. Que energia incrível aqui na Bahia. O circuito estava impecável, digno de um campeonato brasileiro. Estou saindo muito motivada para os próximos objetivos”, destacou Raiza.

A mineira Karen Olímpio ficou na segunda colocação com o tempo de 5h07min, seguida por Daniela Costa, do Goiás, que completou em 5h33min10 e fechou o pódio em terceiro lugar.

Top 5 Elite Feminino

# Atleta Tempo
1 Raiza Goulão  5h03’18
2 Karen Olímpio 5h07’00
3 Daniela Araújo Costa 5h33’10
4 Marcella Mahfuz Toldi  5h39’00
5 Letícia Cândido 5h41’20

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona 2022 foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Baiana de Ciclismo (FBC), com apoio do Governo do Estado da Bahia, Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e Prefeitura Municipal de Castro Alves.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização