Prova será no dia 11 na USP e distribuirá vagas para o Mundial da categoria em 2023
A série de provas do Ironman 70.3 chega em São Paulo na primeira quinzena de setembro. Os melhores triatletas amadores do país e do exterior competirão na principal cidade da América do Sul no dia 11 de setembro, na Cidade Universitária de São Paulo (USP). Serão 1,9km de natação na Raia Olímpica da USP, 90 km de ciclismo na Marginal do Rio Pinheiros e 21,1 km dentro da USP, num percurso bastante rápido e seguro. A etapa classificará 30 triatletas das diversas categorias para o Ironman 70.3 World Championship, programado para os dias 26 e 27 de agosto do ano que vem, na cidade de Lahti, na Finlândia.Pela segunda vez, São Paulo é palco de uma das etapas do Circuito Mundial Ironman 70.3. A estreia aconteceu em 2019, sendo justamente a última prova antes das limitações na pandemia no início no ano seguinte. A prova foi um sucesso, reunindo cerca de 1600 competidores de 14 países e atraindo um público de mais de 15 mil pessoas durante a semana de sua realização. Para fechar com chave de ouro, os brasileiros José Belarmino e Fernanda Palma foram os grandes campeões, garantindo a festa nacional.
Para este ano, a expectativa é mais uma vez muito positiva já a partir do dia 8, quinta-feira, com a abertura da arena e da Expo Ironman, montadas no CepeUSP, com uma série de atrações e serviços para os competidores e público. Na parte técnica, como aconteceu nas etapas anteriores, a promessa é de muito equilíbrio com a presença dos grandes nomes do momento, no Masculino e no Feminino, incluindo o atual campeão José Belarmino, que defenderá seu título.
A etapa ainda terá o Ironkids, evento para jovens de 2 a 12 anos, que apresenta a prática esportiva para os menores de forma divertida e lúdica. O caráter é participativo e tem tudo para reunir diversos atletinhas. As baterias serão no sábado, dia 10, a partir das 9h30, também no CepeUSP. As inscrições seguem abertas e poderão ser feitas pelo site oficial da prova.