Capacete utilizado em treinos de bicicleta pelo jogador alemão Thomas Müller durante sua participação na Copa do Mundo do Brasil será doado para leilão, cuja renda será revertida ao Projeto Monike Azevedo
Um das estrelas da inesquecível seleção alemã que venceu a Copa do Mundo de Futebol no Brasil, o alemão Thomas Müller, terá seu capacete de ciclismo utilizado em seus treinos de bike leiloado e o valor arrecadado revertido para o Projeto Monike Azevedo, que promove a inclusão social através do esporte e da educação, fomentando o triathlon e mountain bike.Além do capacete superexclusivo, uma jersey de campeão geral da edição 2014 da Brasil Ride, autografada com os principais nomes do mountain bike mundial, como Bart Brentjens (campeão Olímpico) e Gary Fisher (um dos inventores do mountain bike), entre outros, também será leiloada em prol do Projeto, que teve parte de sua infraestrutura danificada por conta dos fortes ventos e mau tempo que atingiram diversos estados brasileiros nos últimos meses.
Futebol e bicicleta – Atualmente jogando pelo Bayern de Munique, Thomas Müller utilizou sua mountain bike Cube AMS 120 como treino auxiliar e meio de locomoção durante sua estadia no Brasil em 2014, quando atuou pela histórica Seleção da Alemanha, que goleou o Brasil por 7 x 1 (Müller foi o autor do quinto gol).
Considerado um dos grandes nomes da história do futebol alemão, Müller foi Chuteira de Ouro da Copa do Mundo FIFA 2010 e Bola de Prata da Copa do Mundo FIFA 2014, ano que a seleção alemã conquistou o tetracampeonato no Maracanã.
O Leilão – Para participar do leilão, é necessário acessar o site organizador. Os lances serão aceitos a partir desta segunda-feira (22/08) e poderão ser realizados até o dia 31, às 23h59. O valor partirá de R$ 5 mil, e cada lance será de R$ 100.
O Projeto Monike Azevedo
O Projeto Monike Azevedo é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o triathlon e mountain bike. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional, cultural, desportivas e de transformação social para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.Até o momento, os programas do Projeto Monike Azevedo atenderam cerca de 6.000 crianças e jovens. São projetos que, além de educar para o esporte, visam à formação do indivíduo como um todo, garantindo assim instruções de várias áreas do conhecimento, alicerçando a cidadania, objetivando o bem-estar físico e mental.
A triatleta Monike Azevedo, que possui quase 30 anos de carreira, nos últimos quatorze anos vem desenvolvendo, gratuitamente, projetos sociais com uma equipe de profissionais especializada para o atendimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, com idades entre 7 e 16 anos.