Atleta competirá em Les Gets as provas de Short Track e Cross-Country Olímpico
O brasileiro Henrique Avancini confirmou sua participação no Campeonato Mundial de Mountain Bike, que ocorrerá em Les Gets, na França, entre os dias 24 e 28 de agosto. Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, estará nas pistas na busca de colocar o Brasil no pódio.Em 2018, Avancini foi campeão mundial na categoria Maratona (XCM) na Itália. No ano passado, em prova também disputada na Itália, o atleta brasileiro foi vice-campeão mundial na categoria Short Track (XCC).
Na comuna de Les Gets, região francesa de Auvérnia-Ródano-Alpes, Avancini disputará as provas de Short Track e Cross-Country Olímpico. O objetivo do atleta é voltar a destacar-se no ranking mundial após superar uma infecção pulmonar que o prejudicou nas últimas provas da Copa do Mundo.
“Eu escolhi não participar da última etapa da Copa do Mundo, que foi a penúltima etapa da temporada, no Canadá. Voltei para o Brasil e me concentrei mais na minha recuperação, fiz um bloco de treinos mais intenso e eu diria que funcionou bastante. Eu tive um acidente mais grave nos treinamentos, logo no início da preparação, o que me forçou a alterar um pouco os planos, mas eu diria que consegui construir uma forma física bastante boa para o Campeonato Mundial e para última etapa da Copa do Mundo, fato que me deixa feliz. Então espero fazer uma boa prova. É um ano que eu sinto que não consegui performar bem nos grandes eventos até aqui ou como eu gostaria, e espero fazer boas provas agora no fim da temporada e sinto que eu tenho a capacidade pra isso e fiz o trabalho pra isso também”, comentou Avancini.
Após competir em Les Gets, Henrique Avancini disputará em Val di Sole, na Itália, a 9ª etapa da Copa do Mundo. A prova, que ocorrerá entre os dias 02 e 04 de setembro, encerrará a temporada 2022 da competição.