Com projeto voltado ao conforto, alta compatibilidade e preço competitivo, modelo é indicado para quem está montando sua primeira road ou quer atualizar uma bicicleta antiga
Uma das marcas brasileiras que mais tem investido da oferta diversificada de peças, componentes e acessórios para bikes, a Absolute anunciou o lançamento do Wild R, um conjunto de quadro e garfo para montagem em bicicletas de estrada entry-level.Com uma geometria mais voltada ao conforto, o modelo é construído em liga de alumínio 6061 tratada termicamente, o que resulta em um quadro resistente e relativamente leve, sendo uma das melhores opções do mercado para quem está montando sua primeira bicicleta de estrada.
Geometria
Medidas | 50 | 52 | 54 | 56 | 58 | |
---|---|---|---|---|---|---|
A | Ângulo da caixa de direção | 72° | 72° | 73° | 73° | 73° |
B | Comprimento do tubo de direção (em mm) | 130 | 145 | 160 | 180 | 200 |
C | Comprimento do tubo superior (em mm) | 520 | 535 | 550 | 565 | 580 |
E | Offset do movimento central (em mm) | 68 | 68 | 68 | 68 | 68 |
G | Distância entre eixos (em mm) | 975,4 | 991 | 991,1 | 1000,7 | 1015,7 |
I | Comprimento do tubo do selim (em mm) | 500 | 520 | 540 | 560 | 580 |
J | Ângulo do tubo do selim | 74° | 74° | 73,5° | 73° | 73° |
K | Chainstay (em mm) | 415 | 415 | 415 | 415 | 415 |
Altura recomendada do ciclista (em cm) | 150-158 | 158-165 | 165-172 | 172-180 | 180-188 | |
Altura do movimento central (em mm) | 50 | 52 | 54 | 56 | 58 | |
Caixa de direção (em mm) | 50 | 52 | 54 | 56 | 58 | |
Canote (em mm) | 27.2 | 27.2 | 27.2 | 27.2 | 27.2 | |
Abraçadeira do câmbio traseiro (em mm) | 31.8 | 31.8 | 31.8 | 31.8 | 31.8 |
Por ter a frente mais alta em relação aos quadros de estrada que priorizam a aerodinâmica, Wild R mantém o ciclista em uma posição mais ereta ao pedalar, sendo especialmente indicado para quem quer encarar longas distâncias sem sofrimento.
Para aumentar ainda mais o conforto e o controle, o quadro Wild R é compatível com pneus 700c de até 28mm de largura, possibilitando uma calibragem com menor pressão de ar dos que os pneus mais finos e garantindo uma rodagem mais macia, mesmo quando o asfalto não é dos melhores – algo comum nas ruas e estradas do Brasil.
O garfo em alumínio conta com um formato aero, o que proporciona maior estabilidade. O conjunto garfo / quadro conta com furação para cabeamento interno do quadro, o que deixa o visual mais limpo e elegante e melhorando a aerodinâmica da bike.
Contrariando a crescente tendência de uso dos freios a disco em bicicletas de estrada, a Wild R conta apenas com ancoragem para freios mecânicos de aro. De acordo com a marca, a opção possibilita um custo de montagem menor. Além disso, caso a ideia seja transferir os componentes de uma bicicleta mais antiga para o novo quadro, é possível manter as mesmas rodas e trocadores, que normalmente são os componentes mais caros de uma bike road.
“Este é um quadro para quem quer uma bicicleta mais confortável. Existem muitos quadros de entrada com geometria baseada nos modelos mais race, e isso deixa a bike desconfortável para os iniciantes ou para quem busca apenas diversão. A ideia é uma geometria confortável e atual, em um quadro que o cliente pode montar com o que ele tem. Basta pegar todas as peças que ele já tinha, montar no Wild R e sair rodando”, explicou Gilberto Alves, analista de produtos da Isapa, proprietária e distribuidora da Absolute Bikes.
Preço e disponibilidade – O quadro Absolute Wild R pesa cerca de 1.8 Kg e já está disponível nas melhores bike shops do Brasil, ao preço médio de 1.500 reais (kit quadro / garfo).