Atletas competiram a prova contrarrelógio neste sábado (24/9)
Superando o número de atletas inscritos do ano passado, a Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada etapa de João Pessoa está reunindo mais de 120 participantes de cinco países neste fim de semana, entre os dias 24 e 25 de setembro.A competição é válida pelo ranking mundial da modalidade, que será utilizado como critério de classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Os atletas da Seleção Brasileira marcaram presença em peso e fizeram bonito neste sábado, primeiro dia de competição.
Na Handbike MH3, Maurício Dourado dominou a competição e levou a medalha de ouro. O chileno Sebastian Morales terminou na segunda colocação, seguido pelo brasileiro Luiz Gustavo Ramos em terceiro. Jady Malavazzi também foi destaque na handbike e conquistou a vitória na Wh3, superando Mariana Garcia que ficou em segundo lugar.
A Classe C teve Lauro Chaman como grande campeão. O atleta, atual campeão pan-americano de contrarrelógio, entrou na disputa bastante focado e garantiu a vitória sobre Sufyan Saori, da Indonésia, segundo colocado, e Gilberto de Sousa, do Brasil, terceiro colocado.
Na Tandem, disputada por deficientes visuais, Gilce Cristina e Talita de Oliveira (Piloto), garantiram a medalha de ouro. Maria Socorro e Gislaine Fleck (Piloto), terminaram na segunda colocação, e Marlene Ribeiro e Valdinéia dos Santos (Piloto) completaram o pódio.
Neste domingo, 25 de setembro, os ciclistas disputam a prova de resistência, com distâncias que podem variar de 50 a 90 quilômetros, dependendo da categoria. As largadas acontecem a partir das 08h (Horário de Brasilia) na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.