Mantendo o formato de Reality Show, Desafio Mecânico conta com mais episódios por semana e surpresas que prometem colocar mais emoção na disputa
Criado pela Escola Park Tool para revelar os maiores talentos da mecânica de bicicletas do Brasil, o Desafio Mecânico retorna melhor do que nunca. Isso porque, para 2022, o reality show com transmissão online ganhou novidades que prometem apimentar a disputa pelo título de Melhor Profissional de Mecânica de Bikes do Brasil.Com um formato único no mundo, o programa está com estreia marcada para outubro, no canal oficial do Desafio Mecânico no YouTube. Ao todo, serão 16 episódios, exibidos todas as terças e quintas, às 19h. Mantendo o formato de sucesso da última temporada, a série colocará frente-a-frente 16 mecânicos já selecionados em uma disputa no estilo mata-mata.
Como acontece em todo bom reality, a competição deve ganhar uma pitada de desafios inesperados. Para isso, a produção do programa bolou um cardápio especial que inclui jurados surpresa, provas desafiadoras e até mesmo novas locações – afinal, trabalhar sob pressão e resolver imprevistos são fundamentais para qualquer bom mecânico de bicicleta.
Prêmios e reconhecimento no mercado – Na edição passada, os vencedores do Desafio Mecânico receberam premiações em um valor equivalente a 15 mil reais, com prêmios como kits de ferramentas profissionais Park Tool para o primeiro e segundo colocados, além de brindes exclusivos a todos os participantes selecionados.
Nesta edição, todos os participantes vão ganhar um kit de produtos Algoo, com o primeiro colocando levando um kit de ferramentas PK-5 e um cavalete da Park Tool, enquanto o segundo leva para a oficina um cavalete de outra marca apoiadora do evento.
Mas o Desafio Mecânico é muito mais do que isso: ele tem a capacidade de mudar a vida dos profissionais selecionados, abrindo portas importantes em suas carreiras.
Este é o caso de Gabriele Rodrigues, que foi eliminada nas semifinais da edição passada e, após o reality, começou a trabalhar na oficina da Escola Park Tool. Também é o caso de Gurae Melo, que não chegou à final mas acabou arrumando trabalho no Suporte Neutro de uma grande marca de componentes de bicicleta, ganhando a oportunidade de participar de algumas das maiores provas de bike no Brasil.
Afinal, um dos objetivos do Desafio Mecânico é a valorização do mecânico de bicicletas e, através do reality, mostrar para o público o quão importante é a profissão e a qualificação do profissional. Dessa forma toda a comunidade ligada ao universo do ciclismo é beneficiada, desde o mecânico até o consumidor final.
Por isso, prepare seu balde de pipoca, sente-se confortavelmente e prepare-se para acompanhar a edição 2022 da maior disputa de mecânicos profissionais de bicicleta do Brasil.