Com o resultado, Brasil encerra participação no Mundial com duas medalhas, somando com a conquistada na última sexta-feira por Sabrina Custódia no Contrarrelógio
O brasileiro Lauro Chaman mais uma vez voltou ao pódio do Mundial de Paraciclismo. Agora, a medalha veio na França, na prova Omnium, uma das mais complexas do programa de competições de Pista.No paraciclismo, a Omnium é composta pelas provas de Velocidade 200m, Perseguição Individual, Scratch e 1km contrarrelógio. O Mundial de Pista 2022 foi disputado na cidade de Saint-Quentin-en-Yvelines, na França.
Lauro conquistou a medalha de bronze após acumular 128 pontos no geral, ficando apenas 4 pontos atrás do australiano Alistair Donohoe, medalhista de prata com 132 pontos. O francês Dorian Foulon somou 152 pontos e ficou com a medalha de ouro.
“Esse foi um Mundial de altíssimo nível, os atletas estão todos muito bem preparados e a seleção mais uma vez esteve lá brigando pelas primeiras colocações. Estamos fazendo o trabalho certo, conquistamos duas medalhas e sabemos que ainda temos muito a evoluir”, destacou Lauro Chaman.