Página falsa Sramcycling-ponto-com anuncia produtos com preços muito abaixo dos praticado no mercado como forma de atrair possíveis vítimas de golpe
Um dos maiores fabricantes de componentes para bicicletas do planeta, a SRAM, acaba de engrossar as estatísticas de vítimas de golpes cibernéticos. Na última quarta-feira (16/11), a marca estadunidense denunciou a existência de um site pirata que utiliza o nome da SRAM para aplicar golpes pela internet.Com o endereço registrado de Sramcycling-ponto-com, o site anuncia uma ampla gama de componentes e acessórios das marcas SRAM, RockShox, Zipp e Time com preços muito abaixo dos praticado no mercado, como forma de atrair possíveis vítimas de golpe. Ironicamente, a página fake da SRAM ressalta seu compromisso “em servir nossos clientes com o mais alto nível de sinceridade, respeito, cortesia e gratidão”.
Esta não é a primeira vez que a SRAM foi vítima de golpistas cibernéticos. Anteriormente, a marca conseguiu por vias legais, derrubar outro site falso, o SRAM.Red, retirado do ar em 2016. De acordo com declaração da SRAM à imprensa, já estão sendo tomadas as medidas legais contra os proprietários deste mais novo website fake.