Acessório para apreciadores de vinho e bicicleta é revestido de ouro 24k e será comercializado pela ‘bagatela’ de 10.900 reais
Reza a lenda que em 1966, o lendário Tullio Campagnolo – fundador da renomada fabricante de componentes de bicicleta Campagnolo – feriu sua mão ao tentar abrir uma garrafa de vinho com um abridor comum.Longe de resignar-se com o incidente, Tullio colocou sua mente criativa (responsável pela criação de inovações tecnológicas usadas até hoje, como a blocagem de rodas e o câmbio traseiro de paralelogramo) e criou o primeiro saca-rolhas tipo borboleta da história.
Ao longo dos anos, a Campagnolo lançou diversas edições comemorativas de seu saca-rolhas, comercializado ao preço de 180 euros e destinado ao uso por ciclistas entusiastas que não abrem mão de um bom vinho em seus momentos de descanso. Para o Natal deste ano entretanto, a marca italiana resolveu lançar uma edição especial do acessório, em edição limitada e preço estratosférico.
Custando mais que um grupo completo de transmissão de 13 velocidades Ekar, o novo saca-rolhas da Campagnolo será comercializado em duas versões, com acabamento em ouro 18 e 24 quilates, a partir de 1.950 euros (cerca de 10.900 reais).