Atleta venceu neste fim de semana as provas de Short Track (XCC) e Cross Country Olímpico (XCO) da 1ª etapa da Copa Internacional de MTB, válidas pela Taça Brasil
Neste último fim de semana, nos dias 4 e 5 de março, pude competir minha primeira prova no Brasil nesta temporada de 2023, na Copa Internacional de MTB, válidas pela Taça Brasil, em Lavras (MG). Foram duas corridas, o XCC no sábado (4) e o XCO no domingo (5), valendo ao todo 70 pontos nos rankings UCI (10+60) para os vencedores das elites.Podemos dizer que agora a temporada começou com tudo, porque teremos uma sequência grande de corridas nas próximas semanas/meses. Saí de casa no fim do mês de fevereiro, para ficar praticamente oito meses longe de Pirenópolis (GO), minha terra natal.
Estivemos com nossa equipe Squadra Oggi reunida em Lavras, uma sensação que é sempre muito boa. A pista da competição era técnica e divertida, porém dura e com subidas longas, o que me fez gostar muito dela.
Tanto o XCC quanto o XCO exigiram muito de estratégia, concentração e foco. Desconhecia como estavam minhas concorrentes em termos de preparação física e performance, então tive que avaliar com calma no início de cada corrida como elas estavam para traçar minha estratégia.
Realizei o setup da bike e procurei fazer meu melhor nos dois dias, saindo com vitórias em ambas as corridas. Sensação muito boa de poder erguer minha bicicleta e comemorar após as duas corridas dando um beijo nela.
Sei que ainda há muito o que ajustar nos treinos daqui para frente. Ainda estamos construindo a performance para a temporada que está só começando, com objetivos grandes que estão por vir.
Fiquei feliz com a resposta do corpo. Pude ver alguns pontos que precisam ser ajustados, porque esta semana já viajarei para Itaipava, em Petrópolis (RJ), na quarta-feira, onde terei uma sequência de três corridas no município fluminense.