Inspirada na Stumpjumper EVO, e-bike da Specialized chega à sua nova versão com motor mais potente e design mais elegante e compacto
Situada no segmento de e-bikes de alta performance, a Specialized Turbo Levo SL chega a sua segunda geração com um novo quadro, baseado na legendária Stumpjumper EVO e um novo motor, capaz de proporcionar um torque de assistência até 43% superior ao modelo anterior.Com um novo quadro de carbono Fact11M de construção monocoque, a nova Levo SL se apresenta com um design de linhas mais compactas e elegantes em relação ao modelo da geração anterior. Através da tecnologia Rider-First Engineering, cada tamanho de quadro recebe pequenas alterações em sua geometria, de forma proporcionar as mesmas características de pilotagem.
Seguindo mais uma tendência de mercado em sua categoria, a nova Turbo Levo SL adota a chamada configuração mullet de rodas, uma combinação rodas de medidas diferentes, de forma alterar as características de dirigibilidade da bike.
Assim, a Levo SL vem configurada com rodas 29 polegadas na frente e 27,5″ na traseira, mantendo a compatibilidade de se utilizar uma configuração convencional, com ambas as rodas no diâmetro de 29″.
Enquanto que uma roda frontal de 29″ proporciona estabilidade e mantém a bike no chão em terrenos desafiadores, o uso de uma roda traseira de 27.5″ deixa a rabeira mais compacta e a bicicleta mais ágil. Além disso, um aro traseiro de 27.5″ permite maior espaço para o ciclista abaixar sobre a roda nas descidas íngremes ou durante as manobras e saltos.
A cinemática da bicicleta também pode ser alterada invertendo o flip chip no Horst link da balança da suspensão traseira, o que altera a geometria da bike de forma otimizar sua sensibilidade a pequenos e médios impactos enquanto mantém a progressão em sintonia com o ajuste do amortecedor para oferecer suporte em grandes impactos.
Motorização – Mantendo sua aposta nos motores proprietários, a Specialized equipou a Levo SL com o sistema Turbo 1.2, mais silenciosos do que as versões anteriores e com um torque 43% superior.
Graças a sua eficiência, combinada com uma bateria de 320 Wh, a autonomia assistida da nova Specialized Turbo Levo SL pode chegar a até 5 horas no Modo Eco. Caso necessário, é possível instalar uma bateria extra no suporte de garrafas, que amplia a autonomia total em 50%.
O controle do nível de assistência pode ser feito através de um painel de controle integrado ao tubo superior do quadro da bike. Batizado de MeasterMind, é possível através dele controlar o nível de bateria e a autonomia da bike, além de poder ser pareado com um smartphone (pelo aplicativo Mission
Control) para ter acesso a uma infinidade de informações e ajustes personalizados.
Modelos e configurações – Serão disponibilizadas três versões da segunda geração da Levo SL, que compartilham o mesmo conjunto de quadro e motorização, variando entre si pela montagem dos componentes.
S-Works Turbo Levo SL
Especificações técnicas
Quadro | |
---|---|
Quadro | All new Levo SL SW Frame, Fact 11m carbon, carbon shock extension, 150mm travel, adjustable head angle, BB height, and compatible with 27.5 or 29″ wheels. |
Amortecedor | S2-S6: Fox Float X Factory series, Kashima, 21x55mm, S1: Fox Float DPS Factory, Kashima, 210x50mm |
Garfo | Fox 36 Factory. 29″, 44mm offset, Grip 2 damper, Kashima, 160mm |
Cockpit | |
Mesa | Deity, 35.0mm |
Guidão | Roval Traverse SL Carbon, riser bar, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 780mm, 35.0mm |
Manoplas | Deity, Knuckleduster, Black |
Selim | Bridge, 155/143mm, Hollow Ti-rails |
Canote de selim | RockShox Reverb AXS, 30.9. 1X remote, (S1:100mm, S2: 125mm, S3: 150mm, S4-S6:170mm) |
Abraçadeira do canote | Alloy, 38.6mm |
Freios | |
Freios | Sram Code Silver Stealth, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm |
Transmissão | |
Trocadores de marcha | Sram AXS POD Controller |
Câmbio traseiro | Sram XX Eagle Transmission Derailleur |
Cassete | Sram XX Eagle Transmission Cassette, 12spd, 10-52t |
Pedivela | Sram Carbon Crankset, Dub interface |
Corrente | Sram XX Eagle Transmission Flattop Chain |
Coroa | New SL 1.2 spider, 104BCD w/SRAM 32t Transmission compatible alloy ring |
Rodas | |
Aros | Roval Traverse SL Carbon, 29 Front, 27.5 Rear, 30mm inner width, hand-built, 2Bliss Ready |
Cubo dianteiro | Roval Traverse SL, sealed cartridge bearings, 15mm thru-axle, 110mm spacing |
Cubo traseiro | Roval Traverse SL, DT Swiss Star Ratchet, 54t engagement, SRAM XD driver body. 12mm thru-axle, 148mm spacing |
Pneu dianteiro | Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON T9 compound, 2Bliss Ready, 29×2.3″ |
Raios | DT Swiss Competition Race |
Pneu traseiro | Eliminator, GRID TRAIL casing, GRIPTON T7 compound, 2Bliss Ready, 27.5×2.3″ |
Câmara de ar | Standard, Presta Valve |
Motorização | |
Motor | New Specialized 1.2 SL Custom Rx Trail Tuned Motor |
UI/Remote | Specialized MasterMind TCU, percentage of remaining charge, 120 possible display configurations, Micro Tune assist adjustment, over-the-air updates, ANT+/Bluetooth®, w/Handlebar remote |
Bateria | Specialized SL1-320, fully integrated, 320Wh |
Carregador | Custom charger, 48V System w/ SL system charger plug |
Cabeamento | Custom Specialized wiring harness |
SWAT | SWAT CC steerer tube integrated tool with chain tool and link |
Preço | 14,500 dólares |
S-Works Turbo Levo SL Pro
Especificações técnicas
Quadro | |
---|---|
Quadro | All new Levo SL carbon Frame, Fact 11m carbon, alloy shock extension, 150mm travel, adjustable head angle, BB height, and compatible with 27.5 or 29″ wheels |
Amortecedor | S2-S6: Fox Float X Factory series, Kashima, 21x55mm, S1: Fox Float DPS Factory, Kashima, 210x50mm |
Garfo | Fox 36 Factory. 29″, 44mm offset, Grip 2 damper, Kashima, 160mm |
Cockpit | |
Mesa | Deity, 35.0mm |
Guidão | Roval Traverse SL Carbon, riser bar, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 780mm, 35.0mm |
Manoplas | Deity, Knuckleduster, Black |
Selim | Bridge, 155/143mm, Hollow Ti-rails |
Canote de selim | RockShox Reverb AXS, 30.9. 1X remote, (S1:100mm, S2: 125mm, S3: 150mm, S4-S6:170mm) |
Abraçadeira do canote | Alloy, 38.6mm |
Freios | |
Freios | Sram Code Silver Stealth, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm |
Transmissão | |
Trocadores de marcha | Sram AXS POD Controller |
Câmbio traseiro | Sram XX Eagle Transmission Derailleur |
Cassete | Sram XX Eagle Transmission Cassette, 12spd, 10-52t |
Pedivela | Sram Carbon Crankset, Dub interface |
Corrente | Sram XX Eagle Transmission Flattop Chain |
Coroa | New SL 1.2 spider, 104BCD w/SRAM 32t Transmission compatible alloy ring |
Rodas | |
Aros | Roval Traverse SL Carbon, 29 Front, 27.5 Rear, 30mm inner width, hand-built, 2Bliss Ready |
Cubo dianteiro | Roval Traverse SL, sealed cartridge bearings, 15mm thru-axle, 110mm spacing |
Cubo traseiro | Roval Traverse SL, DT Swiss Star Ratchet, 54t engagement, SRAM XD driver body. 12mm thru-axle, 148mm spacing |
Pneu dianteiro | Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON T9 compound, 2Bliss Ready. 29×2.3″ |
Raios | DT Swiss Competition Race |
Pneu traseiro | Eliminator. GRID TRAIL casing, GRIPTON® T7 compound, 2Bliss Ready. 27.5×2.3″ |
Câmara de ar | Standard, Presta Valve |
Motorização | |
Motor | New Specialized 1.2 SL Custom Rx Trail Tuned Motor |
UI/Remote | Specialized MasterMind TCU, percentage of remaining charge, 120 possible display configurations, Micro Tune assist adjustment, over-the-air updates, ANT+/Bluetooth®, w/Handlebar remote |
Bateria | Specialized SL1-320, fully integrated, 320Wh |
Carregador | Custom charger, 48V System w/ SL system charger plug |
Cabeamento | Custom Specialized wiring harness |
SWAT | SWAT CC steerer tube integrated tool with chain tool and link |
Preço | N/D |
S-Works Turbo Levo SL Comp
Especificações técnicas
Quadro | |
---|---|
Quadro | All new Levo SL carbon Frame, Fact 11m carbon, alloy shock extension, 150mm travel, adjustable head angle, BB height, and compatible with 27.5 or 29″ wheels |
Amortecedor | S2-S6: Fox Float X Performance series, 21x55mm, S1: Fox Float DPS Performance series, 210x50mm |
Garfo | Fox 36 Rhythm, 29″, 44mm offset, Grip damper, S1: 150mm, S2-S6: 160mm travel |
Cockpit | |
Mesa | Alloy Trail Stem, 35mm bar bore |
Guidão | Specialized, 6061 alloy, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 780mm width |
Manoplas | Specialized Trail Grips |
Selim | Bridge Comp. Hollow Cr-mo rails, 155/143mm |
Canote de selim | X-Fusion Manic, infinite adjustable, two-bolt head, bottom mount cable routing, remote SLR LE lever, 34.9, S1: 100mm, S2: 125mm, S3: 150mm, S4/S5: 175mm, S6: 190mm |
Abraçadeira do canote | Alloy, 38.6mm |
Freios | |
Freios | Sram Code RS. 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm |
Transmissão | |
Trocadores de marcha | SRAM GX, trigger, 12-speed |
Câmbio traseiro | SRAM GX Eagle, 12-speed |
Cassete | Sram XG-1275, 12-speed, 10-52t |
Pedivela | Sram Alloy Crankset, Dub interface |
Corrente | Sram NX Eagle, 12-speed |
Coroa | New SL 1.2 spider. 104BCD w/SRAM 32t Transmission compatible alloy ring |
Rodas | |
Aros | Specialized 29, hookless alloy, 30mm inner width. tubeless ready |
Cubo dianteiro | Alloy, sealed cartridge bearings, 15x110mm thru-axle, 28h |
Cubo traseiro | Alloy, sealed cartridge bearings, 148mmx12mm thru-axle, 28h |
Pneu dianteiro | Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON T9 compound, 2Bliss Ready. 29×2.3″ |
Raios | DT Swiss Industry |
Pneu traseiro | Eliminator. GRID TRAIL casing, GRIPTON® T7 compound, 2Bliss Ready. 27.5×2.3″ |
Câmara de ar | Standard, Presta Valve |
Motorização | |
Motor | New Specialized 1.2 SL Custom Rx Trail Tuned Motor |
UI/Remote | Specialized MasterMind TCU, percentage of remaining charge, 120 possible display configurations, Micro Tune assist adjustment, over-the-air updates, ANT+/Bluetooth®, w/Handlebar remote |
Bateria | Specialized SL1-320, fully integrated, 320Wh |
Carregador | Custom charger, 48V System w/ SL system charger plug |
Cabeamento | Custom Specialized wiring harness |
SWAT | SWAT CC steerer tube integrated tool with chain tool and link |
Preço | N/D |