Com novo quadro com apenas 1.375 gramas de peso total, linha de entrada das bicicletas Road da Specialized ganha um upgrade de respeito
A Specialized acaba de anunciar o lançamento de duas novas versões de sua consagrada bicicleta de estrada entry-level Allez, cujo principal apelo é proporcionar um alto nível de performance e versatilidade aliados a um preço competitivo.Construída em liga de alumínio premium E5 com tubos de espessura variável, a Specialized Allez 2023 é, de acordo com o fabricante, a bicicleta mais leve de sua categoria. Com apenas 1.375 gramas de peso total, a bike foi projetada para proporcionar uma sensação de agilidade na estrada. Contribui para o baixo peso final e aumento do conforto na pilotagem o o garfo em carbono, que ajuda a suavizar a pedalada.
Com linhas de solda suaves e elegantes, a bike destaca-se por seu curioso desenho do triângulo traseiro do quadro, que conta com uma ponte assimétrica entre os tirantes superiores (stays). No formato diagonal, este ponto adiciona rigidez estrutural al quadro sem adicionar peso extra, além de proporcionar maior espaço para o uso de pneus mais largos.
Preparada para receber suportes para bagageiro e para-lamas, a nova Allez conta com espaço para pneus de até 35mm de largura (32mm, com para-lamas), habilitando assim a bike para encarar as estradas mais acidentadas e até mesmo para encarar um cascalho leve.
Adeus aos freios de aro – No mercado desde 1981, pela primeira vez na história a Specialized abandona o uso de freios de aro em sua linha Allez em benefício do uso dos freios a disco hidráulicos, o que garante maior confiança, poder de frenagem e modulação.
Modelos e configurações – Inicialmente a nova linha 2023 da bicicleta Specialized Allez 2023 contará com dois modelos, a Allez Sport, equipada com transmissão Shimano Tiagra de 10 velocidades e a Allez, com grupo Shimano Claris de 8 velocidades, ao preço de R$16.990 e R$11.990 respectivamente.
Allez Sport
Especificações Técnicas
Quadro | |
---|---|
Quadro: | Specialized E5 Premium Aluminum, flat mount disc, rack and fender eyelets, fully manipulated tubing w/ SmoothWelds, internal cable routing, threaded BB, 12x142mm thru-axle |
Garfo: | Specialized FACT full carbon, flat mount disc, 1-1/8″ to 1-3/8″ taper, fender eyelets, 12x100mm thru-axle |
Cockpit | |
Mesa: | 3D-forged alloy, 31.8mm, 7-degree rise |
Guidão: | Specialized Shallow Drop, 70x125mm, 31.8mm clamp |
Fita de guidão: | Specialized S-Wrap |
Canote de selim: | Alloy, 2-bolt Clamp, 12mm offset, 27.2mm, anti-corrosion hardware |
Selim: | Body Geometry Bridge Saddle, steel rails |
Blocagem: | Bolt-type, Rack Compatable 31.8mm |
Transmissão | |
Coroas: | 50/34T |
Cassete: | Sunrace, 10-speed, 11-32t |
Corrente: | KMC X10, 10-Speed |
Movimento central: | Praxis 68mm BSA |
Pedivela: | Praxis Alba – 50/34t |
Trocadores de marcha: | Shimano Tiagra Disc 4720, 10-speed |
Câmbio traseiro: | Shimano Tiagra, 10-speed |
Câmbio dianteiro: | Shimano Tiagra, braze-on |
Rodas | |
Câmaras de ar: | 700×28-32, 48mm Presta Valve |
Roda dianteira: | Axis Sport Disc Tubeless Ready |
Roda traseira: | Axis Sport Disc Tubeless Ready |
Pneus: | Specialized Roadsport, 700X30c |
Freios | |
Freios: | Shimano Tiagra, Hydraulic disc – 160mm rotor |
Allez
Especificações Técnicas
Quadro | |
---|---|
Quadro: | Specialized E5 Premium Aluminum, flat mount disc, rack and fender eyelets, fully manipulated tubing w/ SmoothWelds, internal cable routing, threaded BB, 12x142mm thru-axle |
Garfo: | Specialized FACT full carbon, flat mount disc, 1-1/8″ to 1-3/8″ taper, fender eyelets, 12x100mm thru-axle |
Cockpit | |
Mesa: | 3D-forged alloy, 31.8mm, 7-degree rise |
Guidão: | Specialized Shallow Drop, 70x125mm, 31.8mm clamp |
Fita de guidão: | Specialized S-Wrap |
Canote de selim: | Alloy, 2-bolt Clamp, 12mm offset, 27.2mm, anti-corrosion hardware |
Selim: | Body Geometry Bridge Saddle, steel rails |
Blocagem: | Bolt-type, Rack Compatable 31.8mm |
Transmissão | |
Coroas: | 50/34T |
Cassete: | SunRace, 8-speed, 11-32t |
Corrente: | KMC X8 w/ Missing Link |
Movimento central: | Shimano 68mm threaded |
Pedivela: | Shimano Claris R200 – 50/34t |
Trocadores de marcha: | Shimano Claris 2000, 8-speed |
Câmbio traseiro: | Shimano Claris, 8-speed |
Câmbio dianteiro: | Shimano Claris, 8-speed, braze-on |
Rodas | |
Câmaras de ar: | 700×28-32, 48mm Presta Valve |
Roda dianteira: | Axis Sport Disc Tubeless Ready |
Roda traseira: | Axis Sport Disc Tubeless Ready |
Pneus: | Specialized Roadsport, 700X30c |
Freios | |
Freios: | Tektro MD-550 Mechanical Disc – 160mm rotor |