Voltado para bikes de estrada e gravel, grupo de transmissão entry-level passa a contar com a mesma tecnologia de trocas de marchas sem fio disponível nos modelos topo de linha da marca
A Sram anunciou na manhã desta quinta-feira (15/06) o lançamento da versão eletrônica de seu grupo de transmissão Apex, voltado para bicicletas road e gravel. Com o lançamento, a Sram, um dos maiores fabricantes de componentes para bikes do planeta, sinaliza com a popularização de sua tecnologia proprietária de transmissão sem fio AXS, que a partir de agora passa a ser disponibilizada também para os chamados grupos de transmissão entry-level.Voltado para utilização em bicicletas de estrada e gravel, o grupo Sram Apex de 1 x 12 velocidades passa a ser oferecido, além de sua versão mecânica, na opção AXS, com acionamento eletrônico wireless.
Compatível com transmissões de coroa única, o novo câmbio traseiro Sram Apex AXS é compatível com cassetes nas relações 11-44, 10-44 e 10-36 dentes. Além da tecnologia de trocas de marchas wireless, o novo câmbio herda dos modelos topo de linha tecnologias como o Overload Clutch que o protege seu mecanismo contra eventuais impactos, além da possibilidade de poder ter seu funcionamento personalizado através de um aplicativo específico.
Potenciômetro – Outra novidade presente no novo grupo Sram Apex AXS é o medidor de potência, instalado no eixo do pedivela. Pesando apenas 40 gramas a mais que o modelo convencional, o pedivela com potenciômetro Apex AXS mede a potência do lado esquerdo de seu eixo para calcular o total de watts aplicado aos pedais. Sua bateria, de lítio AAA fornece uma autonomia de até 400 horas de uso, o suficiente para alimentar uma temporada de treinos. De acordo com o fabricante, o dispositivo conta com índice de proteção IPX7, que garante segurança a uma imersão de até 1 metro durante 30 minutos.
Visualmente, os trocadores do novo grupo Apex AXS receberam alterações em relação ao modelo anterior, como alavancas de trocas e manetes texturizados para maior controle e conforto. As alavancas contam com ajuste de alcance, de forma ajustá-los para todos os tamanhos de mãos.
As alavancas de freio integradas fornecem um ótimo nível de modulação e contam com a tecnologia Stealth-a-majig, que permite desconectar a mangueira para a manutenção sem que a mesma vaze o óleo em seu interior. Já as pinças são compatíveis com as mesmas pastilhas utilizadas nos freios da linha Level.
Preço e disponibilidade – Disponíveis no Brasil a partir de setembro, os componentes do novo grupo Sram Apex (versões mecânica e eletrônica) serão comercializados pelos preços abaixo:
Código | Descrição | Preço |
---|---|---|
00.7918.261.000 | Trocas/freio a disco hidráulico Apex AXS D1 Stealth-a-majig Freio traseiro / Trocas Esquerdo 2.000mm com Flat Mount 20 mm SS Hardware (rotor e suporte vendidos separadamente) | R$ 2.449,00 |
00.7918.261.001 | Trocas/freio a disco hidráulico Apex AXS D1 Stealthamajig Freio traseiro / Trocas Direito 2.000mm com Flat Mount 20 mm SS Hardware (rotor e suporte vendidos separadamente) | R$ 2.449,00 |
00.7918.261.002 | Trocas/freio a disco hidráulico Apex AXS D1 Stealthamajig Freio Dianteiro / Trocas Esquerdo 1300mm com Flat Mount 20 mm SS Hardware (rotor e suporte vendidos separadamente) | R$ 2.449,00 |
00.7918.261.003 | Trocas/freio a disco hidráulico Apex AXS D1 Stealthamajig Freio Dianteiro / Trocas Direito 1300mm com Flat Mount 20 mm SS Hardware (rotor e suporte vendidos separadamente) | R$ 2.449,00 |
00.7018.531.000 | Trocas/freio a disco hidráulico Apex D1 Stealthamajig Freio traseiro / Trocas Direito 2.000mm com Flat Mount 20 mm SS Hardware (rotor e suporte vendidos separadamente) | R$ 2.699,00 |
00.7018.531.001 | Trocas/freio a disco hidráulico Apex D1 Stealthamajig Freio traseiro / Trocas Direito 2.000 mm com Flat Mount 20 mm SS Hardware (rotor e suporte vendidos separadamente) | R$ 2.699,00 |
00.5018.226.000 | Freio a disco Apex D1, Stealth-A-Majig, pinça traseira, alavanca esquerda, Flat Mount 20 mm offset, mangueira de 2.000 mm (rotor vendido separadamente) | R$ 2.299,00 |
00.5018.226.001 | Freio a disco Apex D1, Stealth-A-Majig conectado, pinça frontal, alavanca esquerda, Flat Mount 20 mm de offset, mangueira de 1300 mm (rotor vendido separadamente) | R$ 2.299,00 |
00.5018.227.000 | Freio a disco S300, pinça dianteira, alavanca direita, Flat Mount 20 mm de offset, mangueira de 950 mm (rotor vendido separadamente) | R$ 899,00 |
00.5018.227.001 | Freio a disco S300, pinça traseira, alavanca direita, Flat Mount 20 mm de offset, mangueira de 2.000 mm (rotor vendido separadamente) | R$ 899,00 |
00.5018.227.002 | Freio a disco S300, pinça dianteira, alavanca esquerda, Flat Mount 20 mm de offset, mangueira de 950 mm (rotor vendido separadamente) | R$ 899,00 |
00.5018.227.003 | Freio a disco S300, pinça traseira, alavanca esquerda, Flat Mount 20 mm de offset, mangueira de 2.000 mm (rotor vendido separadamente) | R$ 899,00 |
00.7518.175.000 | Câmbio traseiro Apex XPLR AXS D1 MAX 44T 12 velocidades (bateria não incluída) | R$ 2.949,00 |
00.7518.17 7.000 | Câmbio traseiro Apex XPLR D1 MAX 44T 12 velocidades (mecânico) | R$ 1.599,00 |
00.7518.178.000 | Câmbio traseiro Apex Eagle D1 MAX 52T 12 velocidades (mecânico) | $125.00 |
00.6118.672.005 | Pedivela Apex 1x Wide D1 DUB 160 Direct Mount 40T Alumínio (Central não incluído) |
R$ 1.399,00 |
00.6118.672.006 | Pedivela Apex 1x Wide D1 DUB 165 Direct Mount 40T Alumínio (Central não incluído) |
R$ 1.399,00 |
00.6118.672.007 | Pedivela Apex 1x Wide D1 DUB 170 Direct Mount 40T Alumínio (Central não incluído) |
R$ 1.399,00 |
00.6118.672.008 | Pedivela Apex 1x Wide D1 DUB 172.5 Direct Mount 40T Alumínio (Central não incluído) | R$ 1.399,00 |
00.6118.672.009 | Pedivela Apex 1x Wide D1 DUB 175 Direct Mount 40T Alumínio (Central não incluído) |
R$ 1.399,00 |
00.6118.673.000 | Pedivela Apex 1x D1 DUB 83-A Cannondale-AI 165 42T Alumínio (Central não incluído) |
R$ 1.399,00 |
00.6118.673.001 | Pedivela Apex 1x D1 DUB 83-A Cannondale-AI 170 42T Alumínio (Central não incluído) |
R$ 1.399,00 |
00.6118.673.002 | Pedivela Apex 1x D1 DUB 83-A Cannondale-AI 1725 42T Alumínio (Central não incluído) | R$ 1.399,00 |
00.6118.673.003 | Pedivela Apex 1x D1 DUB 83-A Cannondale-AI 175 42T Alumínio (Central não incluído) |
R$ 1.399,00 |
00.3018.346.000 | Braço Esquerdo e Conjunto do Eixo do Medidor de Potência Apex D1 DUB WIDE 160 (Braço Direito/BB/Aranha/Coroa não inclusos) |
R$ 2.599,00 |
00.3018.346.001 | Braço Esquerdo e Conjunto do Eixo do Medidor de Potência Apex D1 DUB WIDE 165 (Braço Direito/BB/Aranha/ Coroa não inclusos) |
R$ 2.599,00 |
00.3018.346.002 | Braço Esquerdo e Conjunto do Eixo do Medidor de Potência Apex D1 DUB WIDE 170 (Braço Direito/BB/Aranha/Coroa não inclusos) |
R$ 2.599,00 |
00.3018.346.003 | Braço Esquerdo e Conjunto do Eixo do Medidor de Potência Apex D1 DUB WIDE 1725 (Braço Direito/BB/Aranha/ Coroa não inclusos) |
R$ 2.599,00 |
00.3018.346.004 | Braço Esquerdo e Conjunto do Eixo do Medidor de Potência Apex D1 DUB WIDE 175 (Braço Direito/BB/Aranha/ Coroa não inclusos) |
R$ 2.599,00 |
00.2418.132.001 | Cassete PG-1231 XPLR 12 Velocidades 11-44 | R$ 1.399,00 |
00.2518.060.013 | Corrente Apex D1 Flattop 120Links c/PowerLock 12 Velocidades | R$ 389,00 |
00.2518.060.014 | Corrente Apex D1 Flattop 114Links c/PowerLock 12 Velocidades | R$ 389,00 |