Maior festival de bike da América Latina será entre 17 e 20 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo
A menos de dois meses da abertura dos portões para a edição 2023, o Shimano Fest já conta com 85% dos espaços comercializados. O detalhe é que o maior festival de bike da América Latina está 19% maior em termos de área na feira em relação ao ano passado, o que atesta o sucesso entre as empresas e marcas do setor, nacionais e internacionais. Uma das novidades é a entrada da Decathlon, pela primeira vez no evento, que será entre 17 e 20 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo.Em seu 13° ano o Shimano Fest não é apenas referência para o mercado, mas também para os amantes da bicicleta. Em 2022, foram 48.8 mil visitantes ao longo de quatro dias e a expectativa é de aumento desse volume na edição 2023. Como os visitantes chegam não apenas de São Paulo, mas também do interior, de outros estados e do exterior, a organização fecha parcerias para oferecer serviços que facilitem a vida das pessoas.
Um exemplo é a parceria com a Agência de Turismo Quickly. A operadora oferece facilidades e condições especiais para emissão de passagens aéreas e ajuda a localizar o melhor hotel (inclusive com descontos por meio de cupom especial para oito hotéis próximos do evento). Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento.
O público que comparecer ao Shimano Fest 2023 (a entrada é grátis, mas é preciso fazer um cadastro no site do evento) terá a oportunidade de conferir de perto os lançamentos e o que há de mais moderno em termos de produto, serviços e informações relacionadas ao universo da bike. Para isso, são cinco grandes espaços dedicados a exposição: Tenda Expo, que abriga as principais montadoras, Tenda Diversidade, Tenda da Entrada, Área de Lojas e Área STEPS, um novo espaço para estandes e ativações, anexo a Tenda da Entrada.
Arena Kids Nathor – Em paralelo a exposição das empresas e marcas nacionais e internacionais, o Shimano Fest oferece atrações e ativações que fazem sucesso junto ao público e são tradição no evento. Entre eles, um em especial envolve toda a família. Trata-se da Arena Kids, que este ano conta com o patrocínio da Nathor Bicicletas. Com 38 anos de história, a empresa conta com uma moderna estrutura fabril em Blumenau, onde se notabilizou na fabricação de bicicletas infantis e hoje produz para diversas outras marcas de renome no mercado.
Na Arena Kids, as crianças encontram diversas atividades, com segurança e orientação de monitores especializados da SP Hawks. A tradicional área dedicada aos pequenos conta com atrações como a pista de pump track – com pequenas rampas onde as crianças se divertem desenvolvendo habilidades de manobrar a bicicleta sem pedalar-, bikes BMX Aro 20, mini competição e tira rodinhas, além de muitas brincadeiras.
Além de participar diretamente das ativações, o público terá muitas oportunidades de assistir a competições – MTB Short Track -, diferentes shows musicais, apresentações de bikers na Arena Radical, além de conferir de perto o Estúdio Alpha FM e o Palco Diversidade. E se bater aquela fome, a Praça de Alimentação oferece opções variadas.