24 de novembro de 2024
Syncros Capital SL

Roda Syncros Capital SL une raios e aro em uma única peça de carbono

Nova roda topo de linha reúne baixa inércia e resistência a rolagem com um peso final absurdamente baixo: 1170 gramas o par!

Um dos mais conceituados fabricantes de componentes para bicicletas, a Syncros anunciou hoje o lançamento da linha de rodas para uso em estrada e gravel Capital SL, que destaca-se por sua exclusiva tecnologia de construção que une em uma única peça o aro e seus raios.

Syncros Capital SL

Desenvolvidas para o uso em ciclismo de estrada e bike gravel de alto rendimento, as novas rodas Capital SL e Capital SL Aero utilizam uma tecnologia proprietária denominada Monocoque Wheel System (MWS), onde o aro e os raios das rodas são moldados diretamente em uma forma térmica especial como se fossem uma única peça, em um processo similar ao utilizado nos modernos quadros monocoques de fibra de carbono para bikes.

Desta forma, os raios de carbono da unem-se como uma peça única ao aro sem a utilização de nipples, enquanto que na região central da roda convergem para uma peça central de formato circular, que funciona como um espaçador entre as flanges do cubo, resultando em um menor número de peças móveis e, por consequência, menor peso e baixa manutenção.

Syncros Capital SL

Após a montagem inicial, os raios são pré-tensionados por um deslocamento forçado das flanges, seguido pela inserção e ligação do tubo do rolamento. Um aparelho de alta precisão garante a pré-tensão correta e uniforme dos raios.

Além disso, o pré-tensionamento dos raios e a ligação do tubo do rolamento num único processo com um diâmetro menor do cubo e das flanges melhorou o desempenho aerodinâmico.

Syncros Capital SL

Design hookless – Seguindo a atual tendência mundial, os aros da nova roda Capital SL contam com paredes internas não chanfradas (hookless), resultando num aro mais forte, leve e com um maior contato com as bordas dos pneus, o que reduz a resistência à rolagem, além de uma maior proteção contra impactos e redução de pneus furados por deformação do aro.

A largura interna de 25 mm é otimizada para o melhor compromisso entre resistência aerodinâmica e reduzida resistência ao rolamento com pneus mais largos.

Desempenho e baixo peso – Mais do que a soma das suas peças, cada elemento das novíssimas rodas Capital SL foi concebido para funcionar como parte de um sistema concebido para a velocidade . O design em carbono em uma só peça proporciona uma roda com excelente rigidez estrutural e com melhor capacidade de resposta durante a pedalada, com acelerações mais rápidas e um desempenho aerodinâmico absolutamente surreal, conseguidos por num sistema de rodas cujo peso total do par é de absurdos 1170 gramas (modelo Capital SL) e 1290 gramas (Capital SL Aero).

Principais características

  • Desempenho Aerodinâmico – 7% de economia no arrasto aerodinâmico
  • Aceleração mais Rápida – 20% menos de inércia rotacional em comparação com a concorrência
  • Curvas mais Rápidas e Melhor Manuseamento

Desempenho aerodinâmico – Desde o projeto inicial, os engenheiros responsáveis pela desenvolvimento das rodas Capital SL levaram em conta várias condições de condução para disponibilizar um desempenho aerodinâmico ideal às novas rodas. A velocidade de condução, a velocidade do vento e a direção deste foram fatores tidos em consideração desde o início. O design monocoque único proporciona uma economia aerodinâmica de 7% em comparação com o concorrente mais próximo, mesmo utilizando-se um pneu mais largo.

Syncros Capital SL
Syncros Capital SL e Capital SL Aero (direita)

Preço e disponibilidade – Até o fechamento desta edição, a IGP (distribuidora oficial da Syncros no Brasil) não havia informado o lançamento e os preço praticado no país das rodas Capital SL e Capital SL Aero, que na Europa podem ser adquiridas por 3.999,80 euros (modelo Capital SL) e 4.199,90 euros (Capital SL Aero).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização