Conheça todos os detalhes, modelos, tamanhos e tecnologia de banda de rodagem dos pneus campeões do mountain bike
Líder mundial no desenvolvimento de pneus para ciclismo, a Vittoria anunciou o lançamento de duas versões ‘gordas’ de seus consagrados modelos Peyote e Mezcal, que agora passam a contar com a opção de 2.4″ de banda lateral.Graças à nova tecnologia proprietária XC Race, que utiliza uma carcaça de 60 TPI (tramas por polegada, em inglês) em conjunto com um composto de sílica e grafeno, os novos pneus contam com características únicas de aceleração e baixo peso, sob as mais variadas condições de terreno.
Vittoria Peyote
Com uma nova banda de rolagem, destinada ao uso em terrenos compactados e cascalhentos, o novo Vittoria Peyote 2.4″ conta com um perfil baixo de cravos em forma de V, capazes proporcionar maior velocidade sem abrir mão da tração.
De acordo com o fabricante, este formato de banda de rolagem permite que o pneu escave através de terrenos soltos para encontrar tração enquanto evacua lateralmente os detritos. Essas características funcionam para melhorar especialmente o desempenho em curvas, colocando bordas eficazes diretamente opostas ao caminho de reação da trajetória da bicicleta, independentemente do ângulo de inclinação.
“Ao projetar o Peyote, simplesmente ir rápido não era apenas o objetivo. Em vez disso, vimos o sucesso como a redução do tempo de ponto-A a ponto-B, levando em consideração velocidade, aderência, controle, confiabilidade e fadiga do ciclista” disse Ken Avery, VP Sênior de Desenvolvimento de Produtos da Vittoria.
Vittoria Mezcal
Para complementar o novo Peyote, a Vittoria anuncia o lançamento da versão 2.4″ do consagrado pneu Mezcal, também com a mesma formulação e tecnologia XC Race.
Com os circuitos de Mountain Bike XC tornando-se cada vez mais técnicos, tem sido cada vez mais comum ver ciclistas optando pelo uso de pneus mais largos, seja para uma maior resistência a furos ou para absorver melhor as irregularidades do terreno.
Com nova carcaça de 60 TPI e o uso de composto de grafeno e sílica, a nova versão 2.4″ do Mezcal mostra um aumento de 3% no desempenho de rolagem por si só, sem aumento considerável de seu peso em relação ao modelo anterior. De acordo com a Vittoria, a nova opção de largura de banda resultou em um aumento de 11% na aderência (especialmente em terrenos molhados) e durabilidade da nova carcaça sem afetar a confiabilidade.
Modelo | Largura | Parede lateral | Peso |
---|---|---|---|
Peyote XC Race | 29×2.4 | Marrom | 730g |
Peyote XC Race | 29×2.4 | Preta | 740g |
Mezcal XC Race | 29×2.4 | Marrom | 730g |
Mezcal XC Race | 29×2.4 | Preta | 740g |
Preço e disponibilidade – Até o fechamento desta edição, a Proparts (distribuidora oficial da Vittoria no Brasil) não havia divulgado os preços ou disponibilidade dos novos pneus no Brasil.