Exclusivo design sem núcleo garante máxima vazão de ar e possibilita a recarga do selante sem a necessidade de desmontagem
Especialista em soluções em limpeza, lubrificação e conservação de bicicletas, a marca britânica Muc-Off apresentou um novo modelo de válvula de ar para rodas tubeless que promete acabar com os dois maiores problemas que ocorrem nos atuais modelos disponíveis no mercado: a baixa vazão de ar e o constante entupimento de seus núcleos devido ao acúmulo de selante no local.Ao contrário dos modelos convencionais, a nova válvula Muc-Off Big Bore dispensa o uso dos chamados núcleos removíveis, que funcionam como uma espécie de comporta que possibilita que o ar penetre no interior do pneu, ao mesmo tempo em que impede sua saída. Em seu lugar, é utilizada uma pequena chave externa que posiciona uma válvula esférica em seu interior, que possibilita ou impede a passagem de ar de acordo com a sua posição.
A adoção desta solução em detrimento ao uso de um núcleo possibilitou à nova Muc-Off Big Bore uma vazão de ar de até 264% maior em relação às atuais válvulas Presta existentes no mercado, facilitando assim a montagem de sistemas de rodas sem câmara de ar até mesmo com bombas de piso comuns. Além disso, por não conter nenhuma peça móvel obstruindo a passagem de ar, a nova válvula possibilita a recarga de selante diretamente em sua entrada, sem nenhum risco de entupimento.
Preço e disponibilidade – A Muc-Off irá disponibilizar duas versões da nova válvula Big Bore, a Big Bore Lite (Presta) e a Big Bore Hybrid, com um corpo mais largo para ser utilizado com bombas com bocal para válvulas Schrader.
De acordo com a Muc-Off, ambos modelos deverão ser lançados no início do próximo semestre, com preços ainda por definir.