Atleta da equipe Trinity Racing é atualmente o segundo brasileiro melhor colocado no ranking olímpico que classifica os atletas de MTB para os Jogos Olímpicos de Paris
Neste fim de semana, O ciclista Alex Malacarne estará em Utah, Estados Unidos, para disputar o Campeonato Pan-Americano de Cross-Country e Short Track de Mountain Bike, defender o título conquistado em 2023 e buscar mais pontos importantes nesta reta final pré-olímpica. O ano de 2024 começou com grandes resultados, que impulsionam o atleta de apenas 22 anos, a seguir buscando seu espaço entre os grandes ciclistas do mundo. Em abril, Alex Malacarne conquistou sua melhor colocação em uma Copa do Mundo, ficando com o terceiro lugar na categoria Sub-23, além da sua primeira vitória UCI na Elite.“Ficar no pódio em uma Copa do Mundo já é especial. Fazer isso em solo brasileiro é ainda mais gratificante. Alcançar esse feito em Araxá foi épico”, comenta Malacarne. “Os troféus eventualmente vão para as prateleiras, mas o que realmente perdura é a história que construímos na vida das pessoas”.
Malacarne sempre demonstrou confiança em seus objetivos. Durante esses seis anos de preparação foram muitas conquistas, evolução física, técnica e muita dedicação junto a toda a minha equipe técnica. Os resultados são nítidos e só comprovam todo o potencial que ele ainda tem a desenvolver para estar sempre entre os melhores do mundo.
Além do Campeonato Pan-Americano, ainda existe mais uma oportunidade para Alex Malacarne somar pontos para o Ranking Olímpico durante a terceira etapa da Copa do Mundo, que ocorrerá em Nove Mesto, na República Tcheca. Atualmente a disputa pela vaga brasileira está entre Malacarne e Ulan Galinsk, da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing.