Evento realizado neste domingo (26) reuniu grupos de ciclistas e comunidade local, proporcionando diversão e conscientização de trânsito
Domingo (26) foi dia de mais uma etapa do Circuito de Passeio de Bike Detran nas RAs. Esta 16ª edição aconteceu na Cidade Estrutural e contou com a presença de diversos grupos de ciclistas e da comunidade local.A concentração do evento foi na Administração Regional da cidade Estrutural que recebeu pela primeira vez o circuito, trazendo diversão e conscientização de trânsito com o passeio ciclístico para a comunidade.
“A nossa comunidade é a que mais tem ciclistas, mais bicicletas, então quanto mais educação e conscientização chegar para a população nós só temos a agradecer. É a primeira vez que esse evento acontece na Estrutural e foi maravilhoso”, disse o administrador da SCIA/Estrutural, Alceu Prestes de Mattos.
Os educadores de trânsito do Detran-DF fizeram palestras, em cima do trio elétrico, sobre os cuidados ao pedalar pelas ruas e vias. Também teve a apresentação dos repentistas do Detran-DF com suas rimas assertivas sobre educação de trânsito; e dos mímicos do Detran-DF, trazendo humor nas mensagens educativas de trânsito.
“É uma oportunidade para o Detran falar com a população sobre educação de trânsito de forma descontraída, com humor e diversão. Estamos na 16ª edição e sempre o público comparece para fortalecer a nossa mensagem para um trânsito mais seguro. Temos ciclistas aqui de toda parte do Distrito Federal”, revelou a diretora de Educação de Trânsito do Detran-DF, Ana Maria Moreira.
Além de diversão, também teve sorteio de brindes e de cinco bicicletas, ofertados por parceiros do evento. O grupo de ciclistas Catraqueiros de Aço também ganhou uma bicicleta por comparecer uniformizado e com maior número de participantes, regras previamente informadas para garantir o prêmio.
Também foram parceiros do evento o Departamento de Estradas Rodagem, Polícia Militar do Distrito Federal do 15º Batalhão, Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), Sest/Senat (serviço de bioimpedância), dentre outros.
Fonte: Agência Brasília, com informações do Detran-DF