Inspirada na geometria da Specialized Epic, nova bicicleta conta com quadro com tubulações de espessura variável, o mais leve de sua categoria
A Specialized anunciou nesta terça-feira (18/06) o lançamento da nova Chisel FS, versão com suspensão integral de sua mountain bike de entrada com quadro de alumínio.Construída a partir das tecnologias herdadas da full suspension topo de linha da marca, a Epic 8, a nova Chisel FS conta com quadro com tubulações de liga de alumínio com espessura variável, o que permite uma construção estruturalmente rígida, sem abrir mão da leveza.
Em seu processo de construção, o quadro da nova full suspension da Specialized conta com a tecnologia D’Aluisio Smartweld Technology (DSW), que promove uma maior e mais uniforme superfície de contato entre as tubulações do quadro, de forma a promover uma soldagem mais uniforme e, por consequência, mais reforçada estruturalmente, além de reduzir ao máximo o material excedente, garantindo assim o baixo peso final da bicicleta.
Equipado com amortecedor traseiro RockShox, a nova Chisel FS conta com 110mm de curso de suspensão traseira e geometria racing inspirada na Epic 8, com um tubo de selim mais íngreme e tecnologia anti-squat, que evita que os movimentos da suspensão interfiram na eficiência da pedalada.
Modelos – A nova linha Specialized Chisel é composta por três modelos (Chisel Shimano, Chisel e Chisel Shimano Comp), que utilizam o mesmo quadro de alumínio, com configurações de componentes distintas.
Specialized Chisel Shimano
Especificações técnicas
Quadro | |
---|---|
Quadro | Specialized D’Aluisio Smartweld M5 Alloy, Hydroformed tubes, Progressive XC Geometry, 110mm travel, internal cable routing, BSA BB, 12x148mm spacing, 30.9mm Dropper post compatible |
Garfo | Rockshox Recon Silver RL, 120mm travel, Motion Control damper, 42mm offset, Maxle Stealth, 15×110 thru-axle Lockout / Reb. Adj. / 120mm travel |
Shock traseiro | X-Fusion PRO-02, 190x40mm, Ride Dynamics Tuned, Rebound adjust, Compression Adjust |
Transmissão | |
Trocador | Shimano Deore, M6100, I-Spec EV, 12 speed |
Câmbio traseiro | Shimano Deore, M6100, 12pd, Shadow Plus |
Pedivela | Alloy crankset, 1x direct mount chainring, 165/170/175mm |
Cassete | Shimano Deore M6100, 12spd w/Hyperglide+, 10-51t |
Corrente | KMC X12EPT, 12-speed, anti-corrosion coating w/ reusable Missing Link |
Movimento central | BSA Bottom Bracket, PW-MBB73 |
Rodas | |
Aros | Specialized Alloy, Tubeless ready, 27mm inner width, disc, 28h |
Cubos | (F)Shimano MT410-B, Centerlock 28h, 15×110 Boost; (R)Shimano MT410-B, Centerlock 28h, 12×148 Boost, Microspline |
Raios | Stainless, 14g |
Pneu dianteiro | Specialized Ground Control, Control Casing, T5 Compound, 29×2.35 |
Pneu traseiro | Specialized Fast Trak, Control Casing, T5 Compound, 29×2.35 |
Câmaras de ar | Standard 40mm PV 29×1.75-2.4 |
Cockpit | |
Guidão | Specialized Alloy, 20mm rise, 31.8mm, 760mm wide |
Mesa | Specialized, 3D-forged alloy, 4-bolt, 7-degree rise |
Selim | Body Geometry Power Sport, steel rails |
Canote de selim | TranzX Dropper, 30.9mm, XS-SM: 100mm, M: 125mm, L-XL: 150mm |
Manoplas | Specialized Trail Grips |
Freios | |
Freio dianteiro | Shimano M4100, 2-piston caliper, hydraulic disc, 180mm rotor |
Freio traseiro | Shimano M4100, 2-piston caliper, hydraulic disc, 160mm rotor |
Specialized Chisel
Especificações técnicas
Quadro | |
---|---|
Quadro | Specialized D’Aluisio Smartweld M5 Alloy, Hydroformed tubes, Progressive XC Geometry, 110mm travel, internal cable routing, BSA BB, 12x148mm spacing, 30.9mm Dropper post compatible |
Garfo | Rockshox Recon Silver RL, 120mm travel, Motion Control damper, 42mm offset, Maxle Stealth, 15×110 thru-axle |
Shock traseiro | X-Fusion PRO-02, 190x40mm, Ride Dynamics Tuned, Rebound adjust, Compression Adjust |
Transmissão | |
Trocador | Sram SX Eagle, trigger, 12-speed |
Câmbio traseiro | Sram NX Eagle, 12-speed |
Pedivela | Sram SX Eagle, Powerspline, 32t chainring, 165/170/175mm |
Cassete | Sram PG-1210 Eagle 11-50t |
Corrente | Sram SX Eagle, 12-speed |
Movimento central | Sram Powerspline BSA |
Rodas | |
Aros | Specialized Alloy, Tubeless ready, 27mm inner width, disc, 28h |
Cubos | (F) Specialized alloy front hub, disc, sealed cardridge bearings, 6-bolt, 15x110mm thru-axle, 28h; (R) Specialized alloy, disc, sealed cartridge bearings, 6-bolt, 12x148mm thru-axle, 28h |
Raios | Stainless, 14g |
Pneu dianteiro | Specialized Ground Control, Control Casing, T5 Compound, 29×2.35 |
Pneu traseiro | Specialized Fast Trak, Control Casing, T5 Compound, 29×2.35 |
Câmaras de ar | Standard 40mm PV 29×1.75-2.4 |
Cockpit | |
Guidão | Specialized Alloy, 20mm rise, 31.8mm, 760mm wide |
Mesa | Specialized, 3D-forged alloy, 4-bolt, 7-degree rise |
Selim | Body Geometry Power Sport, steel rails |
Canote de selim | TranzX Dropper, 30.9mm, XS-SM: 100mm, M: 125mm, L-XL: 150mm |
Manoplas | Specialized Trail Grips |
Freios | |
Freio dianteiro | Sram Level T hydraulic disc, 2-Piston Caliper, 180mm rotor |
Freio traseiro | Sram Level T hydraulic disc, 2-Piston Caliper, 160mm rotor |
Specialized Chisel Comp Shimano
Especificações técnicas
Quadro | |
---|---|
Quadro | Specialized D’Aluisio Smartweld M5 Alloy, Hydroformed tubes, Progressive XC Geometry, 110mm travel, internal cable routing, BSA BB, 12x148mm spacing, 30.9mm Dropper post compatible |
Garfo | RockShox SID, Rush damper, 44mm offset, 15x110mm thru-axle, 120mm of travel, Maxle Stealth |
Shock traseiro | RockShox Deluxe Select+, Ride Dynamics Tuned, Two Position, Rebound Adjust, 190x40mm |
Transmissão | |
Trocador | Shimano SLX, M7100, 12spd |
Câmbio traseiro | Shimano SLX M7100, SGS, 12-speed |
Pedivela | Shimano MT-511, 32t chainring |
Cassete | Shimano Deore M6100, 12spd w/Hyperglide+, 10-51t |
Corrente | Shimano Deore M6100, 12spd w/quick link |
Movimento central | Shimano BB-MT501 BSA |
Rodas | |
Aros | Specialized Alloy, Tubeless ready, 27mm inner width, disc, 28h |
Cubos | (F) Shimano MT410-B, Centerlock 28h, 15×110 Boost; (R) Shimano MT410-B, Centerlock 28h, 12×148 Boost, Microspline |
Raios | Stainless, 14g |
Pneu dianteiro | Specialized Ground Control, Control Casing, T5 Compound, 29×2.35 |
Pneu traseiro | Specialized Fast Trak, Control Casing, T5 Compound, 29×2.35 |
Câmaras de ar | Standard 40mm PV 29×1.75-2.4 |
Cockpit | |
Guidão | Specialized Alloy, 20mm rise, 31.8mm, 760mm wide |
Mesa | Specialized, 3D-forged alloy, 4-bolt, 7-degree rise |
Selim | Body Geometry Power Sport, steel rails |
Canote de selim | TranzX Dropper, 30.9mm, XS-SM: 100mm, M: 125mm, L-XL: 150mm |
Manoplas | Specialized Trail Grips |
Freios | |
Freio dianteiro | Shimano M6100, 2-piston caliper, hydraulic disc, 180mm rotor |
Freio traseiro | Shimano M6100, 2-piston caliper, hydraulic disc, 160mm rotor |
Preço e disponibilidade – Até o fechamento desta edição, a Specialized não havia informado os valores e a disponibilidade da nova linha Chisel FS no mercado brasileiro. Nos Estados Unidos, os valores praticados são:
- Specialized Chisel FS: US$ 2.600
- Specialized Chisel FS Comp Shimano: US$ 3.400
- Specialized Chisel FS Shimano: US$ 2.600