Com tecnologia exclusiva e mais de 40 modelos, marca italiana oferece opções para diferentes tipos de ciclistas, modalidades e orçamentos
Referência no mercado de bicicletas, a marca italiana Prologo acaba de disponibilizar no Brasil sua linha completa de selins, composta por 7 linhas e mais de 40 modelos, voltados para as mais variadas modalidades do ciclismo.Distribuído oficialmente no Brasil pela Corsa Bike Parts, o catálogo de selins da Prologo são desenvolvidos com soluções tecnológicas proprietárias, que proporcionam o máximo desempenho e conforto durante as pedaladas.
Conheça as principais tecnologias aplicadas aos modelos e a linha completa da Prologo disponível no Brasil.
CPC – Utilizado na Fórmula 1 e na área militar, o CPC (Connected Power Control) é um sistema patenteado pela Prologo que garante desempenho e conforto através da absorção de vibrações, aderência e estabilidade de posição. Graças à sua nanoestrutura ela garante 15% mais de absorção de impacto, 15% a mais de aderência no selim e 10% mais de refrigeração de ar, que ajuda na recuperação muscular e na redução do calor.
PAS e Base Ativa – A Prologo possui selins fechados e abertos (vazados).Em ambos os modelos foram desenvolvidos sistemas para eliminar picos de pressão e promover o fluxo sanguíneo. O Sistema PAS (Perineal – Area – System) consiste nos selins abertos, enquanto o Sistema de Base Ativa é aplicado em selins fechados.
A tecnologia PAS elimina pontos de contacto na área perineal promovendo maior conforto e, consequentemente, desempenho. O alívio da pressão evita dormência e dores, permitindo pedalar por muito tempo e com potência máxima. O Design ergonômico e unissex é projetado para se adaptar a diferentes anatomias e posições.
O sistema de base ativa aplicado em selins fechados, consiste numa base perfurada e coberta, útil para eliminar picos de pressão na zona pélvico-genital, ao mesmo tempo que aumenta a superfície do assento. Além disso, o fechamento da região prostática oferece melhor proteção contra respingos de água na lama, para pedalar em condições difíceis.
Tipos de trilhos – Os selins Prologo vem equipados com trilhos de carbono (Nack), titânio (Tirox) ou ligas de aço cromo-molibdênio T4.0 e T2.0 (Cromoly). Diferentes opções para se adaptar a qualquer necessidade: desde a leveza absoluta até à máxima resistência.
O Cromoly proporciona mais conforto e ajuda na absorção de impacto. O de carbono é a opção mais leve, mas sem sacrificar resistência e durabilidade, enquanto o de titânio é o meio do caminho entre o peso e conforto, além de proporcionar mais estabilidade.
Linhas de selim Prologo
Ao todo são 7 linhas disponíveis no Brasil, cada uma com suas características, peculiaridades e valor de mercado.
Akero – Linha de entrada, destinada ao público iniciante ou entusiasta, com melhor custo benefício e maior densidade, proporcionando mais conforto. Modelos próprios para as modalidades de road, gravel e mountain bike (XC, maratona e trail), podendo ter ou não a tecnologia PAS. Os selins vêm equipados com trilho T2.0 (Cromoly).
Dimension – Selins que podem atender todos os tipos de ciclistas: iniciante, entusiasta e competidores. Possuem diferentes tamanhos, densidades e trilhos (T4.0, Tirox ou Nack). Todos possuem tecnologia PAS e podem ter ou não a tecnologia CPC, a depender do modelo. Opções para modalidades de road, gravel, triathlon e mountain bike (XC, maratona e trail).
Scratch M5 – Selim destinado ao público mais avançado, com opções também para ciclistas entusiastas. Possuem diferentes tamanhos, densidades e trilhos (Tirox ou Nack), com opções chegando a pesar menos de 135 gramas, como é o caso da linha Scratch-M5 com trilho de carbono. Modelos com ou sem a tecnologia PAS e CPC. Próprios para as modalidades de road, gravel e mountain bike (XC, maratona e trail).
Nago – Selins que podem atender ciclistas entusiastas e competidores. Seus modelos possuem diferentes tamanhos, densidades e trilhos (Tirox ou Nack). Há opções com ou sem a tecnologia PAS. Próprios para a modalidades de road.
Kappa – Linha de selins voltada a ciclistas iniciantes ou entusiastas, com foco principal no conforto. Possuem o formato da ponta mais alongada e podem ter ou não a tecnologia PAS. São equipados com trilhos T2.0 (cromoly).
Proxim – Linha de selins desenvolvida para atender os ciclistas que utilizam e-bike ou modalidades extremas, como enduro e downhill. Entregando conforto, aderência e durabilidade. Selins com diferentes tamanhos, densidades e trilhos (T2.0, Tirox e Nnak). Modelos com ou sem a tecnologia PAS.
T-Gale – Linha de selins própria para Triathlon/TT. Podem ter ou não a tecnologia PAS e CPC, a depender do modelo. Equipados com trilhos Tirox eNack.
Como escolher o selim ideal?
Apesar de conhecer uma determinada marca e sua linha de selins, uma dúvida comum entre os ciclistas é: qual é o meu tipo de selim ideal?
Com base nisso, existem quatro elementos a serem considerados:
- Tipo de disciplina e nível de experiência do ciclista.
- Largura dos ossos isquiáticos
- Flexibilidade da pélvis
- Índice de massa corporal (IMC)
Obter essas informações e encontrar o tipo de selim ideal pode ser um desafio, pois varia muito de acordo com o perfil e biotipo de cada ciclista, por isso é recomendado o auxílio de um profissional da área do bike fit.
Pensando nesses profissionais, a Prologo desenvolveu o Myown, um sistema biomecânico feito exclusivamente para encontrar o selim mais adequado ao físico e estilo de pedal de cada ciclista. O Myown também já está disponível no Brasil e distribuído pela Corsa Bike Parts.